Rio de Janeiro, 21 de Novembro de 2024

Cármen Lúcia

eleicaobrasil.jpg
Cármen Lúcia diz que eleição tem ‘clima de muita tranquilidade’
27/10/2024, 17:12
Mais cedo, o diretor-geral da Polícia Federal (PF), Andrey Rodrigues, divulgou um primeiro balanço da ação dos mais de 23 mil agentes da segurança pública e do Poder Judiciário que estão atuando neste segundo turno.

carmen-lucia.jpg
Eleições transcorrem dentro da normalidade, atesta TSE
06/10/2024, 16:28
Acompanhada de assessores, Cármen Lúcia chegou ao local de votação antes mesmo das 8h, horário oficial de início do pleito. Após exercer seu direito, ela fez questão de destacar que a democracia não é apenas um sistema, mas sim uma construção contínua.

eleicao.jpg
A convidados, Cármen Lúcia ressalta desafios da Justiça Eleitoral
04/10/2024, 20:46
Em sua declaração aos convidados, Cármen Lúcia abordou os desafios impostos pela era digital, a luta contra a desinformação e o papel da Justiça Eleitoral para garantir que o voto no Brasil seja verdadeiramente livre.

carmen-habeas-corpus.jpg
Cármen Lúcia espera que pleito sirva para ‘aceitação das diferenças’
03/10/2024, 20:14
Cármen Lúcia sublinhou que dos 5.569 municípios com eleições este ano, um deles votará pela primeira vez – Boa Esperança do Norte, em Mato Grosso – mas que todos os outros terão novos dirigentes ou vereadores em 2025. O momento da eleição, de acordo com a presidente do TSE, deve ser de "tranquilidade democrática".

carmen-lucia.jpg
Ministra Cármen Lúcia contradiz Marçal e critica Elon Musk, da rede X
01/10/2024, 21:12
Cármen Lúcia criticou também, durante a entrevista, a posição da rede X (ex-Twitter), do empresário Elon Musk, no Brasil, e argumentou que o bloqueio ocorreu para fazer valer a lei brasileira, que é soberana.

carmen-lucia.jpg
Cármen Lúcia nomeia delegado federal no combate às notícias falsas
28/06/2024, 19:08
A primeira alteração ocorreu depois que Moraes tomou posse na Presidência do TSE, em agosto de 2022, e nomeou Eduardo Tagliaferro, perito em crimes cibernéticos. Em maio do ano seguinte, Chuy foi designado para o posto. A assessoria é responsável por fazer a gestão geral do Programa de Enfrentamento à Desinformação.

carmen-lucia.jpg
Lula se esquiva de críticas ao indicar desembargadoras a Tribunal Federal
25/06/2024, 19:09
A única presença masculina nas listas é do advogado Marcos Moreira, apoiado pelo ministro do Trabalho, Luiz Marinho (PT). A principal concorrente de Moreira é a advogada Veronica Sterman, que conta com o apoio de importantes figuras do PT, incluindo a presidente do partido, Gleisi Hoffmann, e o vice-presidente Geraldo Alckmin.

carmen-lucia.jpg
Cármen Lúcia toma posse no TSE e recebe legado de Alexandre de Moraes
03/06/2024, 19:00
Foi o voto de Moraes que formou maioria e selou o destino de Bolsonaro até 2030 durante votação do caso no tribunal. A “inelegibilidade de Bolsonaro é resposta do TSE ao populismo nascido na chama dos discursos de ódio e antidemocráticos”, enfatizou Moraes ao longo de seu voto.

carmen-lucia.jpg
Cármen Lúcia assume o TSE com a missão de apaziguar os ânimos
20/05/2024, 19:06
Presidente do Congresso, o senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), por sua vez, também tem buscado o presidente da Corte com o objetivo de evitar a perda dos mandatos de dois senadores sob risco de cassação: Jorge Seif (PL-SC) e Moro. Nas conversas, Pacheco pediu a Moraes que ambos fossem tratados pelo Tribunal como senadores eleitos por seus Estados.

carmen-lucia.jpg
Cármen Lúcia passa a presidir Tribunal, para as próximas eleições
08/05/2024, 18:36
A eleição é apenas uma formalidade de praxe que é feita pelo TSE. O cargo de presidente é ocupado de forma rotativa entre os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) que atuam no tribunal. Dessa forma, Cármen Lúcia é a próxima a assumir o comando da Corte.

carmen-lucia.jpg
Supremo deixa claro que militares não podem exercer ‘poder moderador’
05/04/2024, 18:51
Cármen Lúcia proferiu o oitavo voto no sentido de reafirmar que não existe no Brasil a função de “poder moderador” e que a Constituição não possibilita uma intervenção militar. Nenhum ministro se manifestou de forma contrária até aqui – a Corte, portanto, já formou maioria.

carmen-habeas-corpus.jpg
STF começa julgar decisão de Lira quanto ao impedimento de Bolsonaro
13/05/2022, 09:23
O objetivo do julgamento é definir se Lira é obrigado ou não a analisar os pedidos e manifestar sua posição contra ou a favor da abertura do processo de impeachment. Ou ainda, se ele pode ser declarado impedido de interferir em um dos pedidos por configurar como testemunha.
carmen-habeas-corpus.jpg
Ministra Cármen Lúcia assume a relatoria de casos contra mandatário
09/09/2021, 11:08
O parlamentar pede uma investigação pela promessa do mandatário de que vai descumprir decisões do ministro Alexandre de Moraes. Tal ameaça foi objeto do duro pronunciamento do presidente do STF, na véspera, no qual afirmou que o “desprezo às decisões judiciais configura crime de responsabilidade”.
carmen-habeas-corpus.jpg
STF entra em campo para definir se haverá, ou não, jogos no país pela Copa América
09/06/2021, 12:16
Embora a pandemia de covid-19 esteja fora de controle e com baixa percentagem de brasileiros vacinados, Bolsonaro vem tratando o campeonato como questão de honra política. A questão mobiliza segmentos da sociedade e foi alvo de debate entre o ministro e os senadores da República.
carmen-habeas-corpus.jpg
Cármen Lúcia muda o voto e STF enterra carreira de Sérgio Moro: um juiz parcial
23/03/2021, 15:34
A Segunda Turma do STF declarou que Sérgio Moro agiu com parcialidade ao condenar o ex-presidente. A sentença que condenou Lula, no entanto, fora anulada anteriormente por outra decisão, do ministro Edson Fachin, que ficou sozinho ao votar contra a suspeição de Moro. Fachin já havia declarado a incompetência da Justiça Federal do Paraná.
gilmar-mendes.jpg
STF adia decisão que pode arrasar a carreira do ex-juiz Sérgio Moro
09/03/2021, 14:40
Próxima a falar, depois de Marques, a ministra Cármen Lúcia — que já havia votado, em 2018, contra a parcialidade de Moro — voltará a se pronunciar sobre a questão, mas preferiu aguardar o voto do ministro mais novo da Corte.
carmen-habeas-corpus.jpg
Destino de Lula é permanecer preso até o STF tomar coragem
24/06/2019, 15:17
No processo, a defesa de Lula pede a suspeição do então juiz da causa, Sérgio Moro, hoje ministro da Justiça e Segurança Pública. A defesa de Lula pede a suspeição do então juiz da causa, Sérgio Moro, hoje ministro da Justiça e Segurança Pública.
1 de 1

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo