O ministro, que integra o núcleo político mais próximo do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), destacou, ainda, o desejo de conquistar a segunda vaga disponível para o Senado na Bahia, que terá eleição para duas cadeiras em 2026.
Por Redação – de Salvador
O ministro da Casa Civil, Rui Costa, disse nesta sexta-feira que colocou seu nome à disposição para disputar uma vaga no Senado nas eleições de 2026. Em entrevista a uma rádio baiana, o ex-governador do Estado afirmou que já iniciou conversas com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre a possibilidade, mas adiantou que tomará uma decisão definitiva no início do próximo ano.

— Meu nome está colocado. Evidentemente, eu ainda terei que conversar com o presidente no início do ano que vem sobre isso. Mas eu conversei com o presidente, coloquei meu nome à disposição para compor a chapa como senador. Temos muito para trabalhar — disse Costa.
Disputa
O ministro, que integra o núcleo político mais próximo do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), destacou, ainda, o desejo de conquistar a segunda vaga disponível para o Senado na Bahia, que terá eleição para duas cadeiras em 2026. O atual senador Jaques Wagner, também do PT, deverá tentar a reeleição.
Rui Costa, que foi governador da Bahia entre 2015 e 2023, foi sucedido por Jerônimo Rodrigues, atual governador do Estado, com quem poderia formar a chapa para as eleições no colégio eleitoral onde o PT concentra maioria folgada.