Em entrevista a uma rádio de Jequié (BA), nesta manhã, o ex-governador baiano disse que a escolha já foi formalmente comunicada pelo presidente tanto a ele quanto à futura sucessora.
Por Redação – de Brasília
Ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT) confirmou, nesta quinta-feira, que a atual secretária-executiva da pasta, Miriam Belchior, foi escolhida pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para assumir o comando do ministério, a partir de abril. A mudança ocorrerá pela decisão de Rui Costa de deixar o cargo para concorrer a uma vaga ao Senado pela Bahia, nas próximas eleições.

Em entrevista a uma rádio de Jequié (BA), nesta manhã, o ex-governador baiano disse que a escolha já foi formalmente comunicada pelo presidente tanto a ele quanto à futura sucessora. Ao comentar a decisão, Rui Costa destacou o perfil técnico e a experiência de Miriam Belchior na administração pública.
— O presidente já comunicou a sua escolha tanto a mim quanto à Miriam. Ela foi ministra do Planejamento, trabalha muito, é uma técnica competente e assume o ministério no início de abril — adiantou.
Prioridade
Ainda segundo o ministro, a opção por um nome que já integra a equipe do governo permanece como uma diretriz clara do presidente Lula, com o objetivo de garantir continuidade às políticas em curso.
— A prioridade do presidente é que (as indicações) sejam de quem já está na equipe, para não haver descontinuidade nas ações de governo — acrescentou Rui Costa.
Miriam Belchior já ocupou cargos estratégicos em governos anteriores, incluindo o Ministério do Planejamento, e atualmente exerce a função de secretária-executiva da Casa Civil, posição que a coloca diretamente envolvida na coordenação das principais ações do Executivo federal. Com a transição, em abril, a expectativa no governo é manter os trabalhos, enquanto Costa se dedica à campanha.