Rio de Janeiro, 13 de Junho de 2025

Polícia realiza busca e apreensão contra grupo criminoso

A Polícia Federal e a FICCO-RO realizam operação para combater roubos aos Correios em Porto Velho, com mandados de busca e apreensão.

Segunda, 12 de Maio de 2025 às 15:55, por: CdB

O investigado poderá responder pelo crime de roubo qualificado e majorado pelo emprego de arma, sem prejuízo de outros delitos que porventura sejam identificados a partir do cumprimento das medidas cautelares.

Por Redação, com ACS – de Brasília

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Rondônia (FICCO-RO) cumpriu um mandado de busca e apreensão nesta segunda-feira, com o intuito de combater roubos aos Correios na cidade de Porto Velho-RO.

Polícia realiza busca e apreensão contra grupo criminoso | A medida judicial visa buscar elementos da prática criminosa e recuperar os objetos subtraídos
A medida judicial visa buscar elementos da prática criminosa e recuperar os objetos subtraídos

A investigação teve início em setembro de 2024, após o roubo de um veículo dos Correios.

A medida judicial visa buscar elementos relacionados à prática criminosa e recuperar os objetos subtraídos no dia do crime.

Ao todo, foi expedido pela 7ª Vara Federal Criminal da Seção Judiciária de Rondônia um mandado de busca. Os trabalhos investigativos foram conduzidos pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Rondônia (FICCO-RO), localizada na capital rondoniense.

O investigado poderá responder pelo crime de roubo qualificado e majorado pelo emprego de arma, sem prejuízo de outros delitos que porventura sejam identificados a partir do cumprimento das medidas cautelares.

Terra Indígena Sararé

A Polícia Federal, a Funai, o Ibama e a Força Nacional realizaram, de 8 a 9 deste mês, em Conquista d’Oeste e Pontes e Lacerda-MT, operação de repressão a crimes ambientais e à ordem econômica praticados no interior da Terra Indígena Sararé.

A ação visa combater a extração ilegal de ouro e a desintrusão de áreas atingidas pelos garimpeiros, bem como inutilizar instrumentos e maquinários empregados na atividade de garimpagem ilegal.

Durante as ações relativas à repressão à extração ilegal de minério foram inutilizados escavadeiras hidráulicas, diversos motores estacionários e geradores de energia e estruturas de utilizadas pelos garimpeiros ilegais.

Também houve a apreensão de escavadeiras hidráulicas que foram encaminhadas à prefeituras de municípios vizinhos, como fiéis depositários dos bens.

Após o encerramento das atividades em campo, todos os autuados pelo Ibama serão relacionados na investigação em curso, cujo escopo é identificar os financiadores das atividades ilegais presenciadas pela Polícia Federal.

Edições digital e impressa