Rio de Janeiro, 05 de Dezembro de 2025

Polícia mata líder do alto escalão do PCC em São Paulo

Carlos Alves Vieira, conhecido como 'Ferrugem', foi morto pela ROTA em Itaquaquecetuba. Ele era um dos principais integrantes do PCC, responsável por decisões estratégicas.

Domingo, 30 de Novembro de 2025 às 15:35, por: CdB

Carlos Alves Vieira, conhecido como ‘Ferrugem’, era integrante da ‘Sintonia Final’ da facção, responsável por decisões estratégicas do grupo.

Por Redação, com CartaCapital – de São Paulo

Um integrante do alto escalão do PCC foi morto por PMs da Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (ROTA), na sexta-feira, em Itaquaquecetuba, na região metropolitana de São Paulo.

Polícia mata líder do alto escalão do PCC em São Paulo | Carlos Alves Vieira, 48, conhecido como ‘Ferrugem’, foi morto em Itaquaquecetuba
Carlos Alves Vieira, 48, conhecido como ‘Ferrugem’, foi morto em Itaquaquecetuba

A vítima é Carlos Alves Vieira, 48, conhecido como ‘Ferrugem’. Ele era integrante da “Sintonia Final” da facção, camada mais alta da hierarquia do PCC, responsável por decisões estratégicas do grupo.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública informou que os agentes patrulhavam as imediações da rua Carmo da Mata, em Itaquaquecetuba, após o serviço de inteligência apurar que um suspeito transportava drogas em um veículo.

Abordagem dos policiais

E que o homem, de 48 anos, teria regido à abordagem dos policiais, iniciando uma troca de tiros. Ainda segundo a pasta, o homem foi atingido e morreu no local. Ainda de acordo com a SSP, houve apreensão de duas armas de fogo, diversas porções de drogas e uma quantia em dinheiro.

O caso foi registrado como morte decorrente de intervenção policial na Delegacia de Itaquaquecetuba.

Edições digital e impressa