Zohran Mamdani disse ter tido uma conversa telefônica “franca e direta” com Donald Trump, na noite passada, a quem transmitiu o seu desacordo diante da “insistência em uma mudança de regime” na Venezuela.
Por Redação, com Reuters – de Nova York, NY-EUA
Prefeito de Nova York, o democrata Zohran Mamdani criticou, neste domingo, o que considera ser “um ato de guerra” da administração de Donald Trump contra a Venezuela, cujo chefe de Estado foi capturado e levado para os Estados Unidos.

Zohran Mamdani disse ter tido uma conversa telefônica “franca e direta” com Donald Trump, na noite passada, a quem transmitiu o seu desacordo diante da “insistência em uma mudança de regime” na Venezuela.
Em comunicado publicado na sua página na rede social X, o prefeito disse que foi informado sobre a captura de Nicolás Maduro por tropas dos Estados Unidos, bem como sobre a “planejada detenção sob custódia federal em Nova York”.
Violação
Mamdani, que foi eleito em novembro e tomou posse na última quinta-feira (1°), lembrou que “atacar unilateralmente uma nação soberana é um ato de guerra e uma violação da lei federal e internacional”.
A “busca por uma mudança de regime” na Venezuela “não afeta apenas quem está no estrangeiro, mas também impacta diretamente os nova-iorquinos”, assinalou, recordando que dezenas de milhares de venezuelanos consideram Nova York a sua casa.
“O meu foco é a segurança deles e a segurança de cada nova-iorquino”, realçou Mamdani, prometendo que vai “continuar a monitorar a situação e emitir orientações relevantes”.