Segundo o Datafolha, 44% dos entrevistados classificam a atuação parlamentar como regular. Em comparação ao levantamento anterior, realizado em julho, a rejeição ao Congresso caiu de 35% para 31%.
Por Redação – de Brasília
A atual edição da pesquisa DataFolha, divulgada nesta quarta-feira, apresenta uma leve melhora na imagem do Congresso entre os eleitores, mas nada que altere consideravelmente o desgaste junto à sociedade brasileira. De acordo com o estudo, 31% dos entrevistados avaliam o desempenho de deputados e senadores como ruim ou péssimo, enquanto 21% veem o trabalho como bom ou ótimo.

Segundo o Datafolha, 44% dos entrevistados classificam a atuação parlamentar como regular. Em comparação ao levantamento anterior, realizado em julho, a rejeição ao Congresso caiu de 35% para 31%, mantendo-se dentro da margem de erro. Aqueles que avaliam o trabalho como bom ou ótimo, por sua vez, passaram de 18% para 21%.
Supremo
O instituto também analisou a percepção da população sobre o trabalho dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Entre os entrevistados, 35% consideram a atuação do STF ruim ou péssima, 32% a avaliam como boa ou ótima, em um empate técnico, e 29% a classificam como regular.
Em julho, os índices eram semelhantes: 36% avaliavam o STF negativamente, 29% positivamente e 31% como regular. A parcela dos que não souberam responder permaneceu em 4%.
O instituto ouviu 2.002 pessoas com 16 anos ou mais, em 113 municípios, entre os dias 2 e 4 de dezembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.