Em nota, a prefeitura de Maricá repudiou a depredação do terreiro. Também disse haver a suspeita de que “o ataque tenha sido motivado por intolerância religiosa”. A Secretaria Municipal de Assuntos Religiosos acompanha as investigações.
Por Redação, com Poder360 – do Rio de Janeiro
O centro espírita Axé das Almas, um terreiro de umbanda na cidade de Maricá, região metropolitana do Rio, foi depredado e queimado na madrugada de sábado. Houve destruição de inúmeras imagens e utensílios.
Em nota, a prefeitura de Maricá repudiou a depredação do terreiro. Também disse haver a suspeita de que “o ataque tenha sido motivado por intolerância religiosa”. A Secretaria Municipal de Assuntos Religiosos acompanha as investigações. A Polícia Civil do Rio abriu inquérito para investigar o caso.
Mãe Nilce de Iansã
A Mãe Nilce de Iansã, coordenadora da Renafro (Rede Nacional de Religiões Afro-brasileiras e Saúde), disse à Agência Brasil que ainda não tinha conhecimento de detalhes do ataque.
– Infelizmente, continuamos sofrendo com o racismo religioso. Fizemos uma pesquisa e levamos à ONU (Organização das Nações Unidas), mas não temos uma política pública que nos ajude nesse sentido – disse Mãe Nilce.