Rio de Janeiro, 09 de Dezembro de 2024

Polícia do Rio prende integrantes de quadrilha que assaltava residências

Arquivado em:
Segunda, 21 de Outubro de 2024 às 22:02, por: CdB

Com os bandidos, os policiais apreenderam um automóvel, roubado em julho deste ano; uma pistola; 10 cartuchos de munição; dois simulacros de arma de fogo; uma touca ninja; abraçadeiras de plástico e duas ferramentas utilizadas para abrir portas.

Por Redação, com ACS – do Rio de Janeiro

Policiais civis da 16ª DP (Barra da Tijuca), 26ª DP (Todos os Santos), 32ª DP (Taquara) e da 39ª DP (Pavuna) prenderam, no domingo, dois integrantes de uma quadrilha que assaltava residências na Barra da Tijuca e no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio. A prisão aconteceu quando os bandidos se preparavam para roubar uma casa.

assalto-residencia.jpg
Muitas vezes, a quadrilha surpreendia as vítimas enquanto dormiam

A ação contou com apoio de agentes dos 1º e 2º Departamentos de Polícia de Área (DPAs) e da Subsecretaria de Inteligência (Ssinte).

Com os bandidos, os policiais apreenderam um automóvel, roubado em julho deste ano; uma pistola; 10 cartuchos de munição; dois simulacros de arma de fogo; uma touca ninja; abraçadeiras de plástico e duas ferramentas utilizadas para abrir portas.

De acordo com as investigações, além de roubar casas na Zona Oeste, os criminosos agiam na Zona Sul da cidade. Um deles é apontado como líder da quadrilha, responsável por recrutar novos integrantes, analisar as vulnerabilidades dos edifícios e decidir a forma de entrar nas residências das vítimas.

Segundo as equipes, o grupo invadia os imóveis, rendia e amarrava os moradores. Em alguns casos, a quadrilha surpreendeu as vítimas enquanto dormiam. Em 2023, a Polícia Civil já havia prendido dois integrantes dessa mesma quadrilha.

Tráfico de drogas

Policiais civis da 58ª DP (Posse) prenderam um homem em flagrante, na última quinta-feira, por tráfico de drogas. Ele foi detido durante a operação realizada na comunidade Buraco do Boi, no bairro Parque Flora, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

No momento da abordagem, o homem estava com farta quantidade de maconha e um rádio transmissor ligado na frequência do tráfico local. De acordo com os agentes, ao avistar as equipes, o autor tentou fugir correndo para uma casa mais foi capturado. No interior do imóvel, foi encontrado um aparelho conhecido como Jammer, que funciona como bloqueador de sinal de GPS, e um carregador de pistola.

Polícia prende mulher que espancou enteado de 3 anos até a morte

Policiais civis da 121ª DP (Casimiro de Abreu) prenderam uma mulher, nesta segunda-feira, investigada por espancar e provocar a morte do enteado, de 3 anos. A autora foi localizada em um sítio, em Aldeia Velha, no município de Silva Jardim, após trabalho de inteligência e monitoramento.

O crime aconteceu na cidade de Casimiro de Abreu, Região Serrana do estado. Segundo as investigações, a criança foi encaminhada a um hospital, e a mulher apresentou inicialmente uma versão falsa sobre a morte do menino. Ela disse que um motor de caminhão, que estava escorado em uma parede, teria caído na vítima. No entanto, a equipe da 121ª DP desconfiou do relato.

A investigação revelou inconsistências na declaração dela. Além disso, o laudo de necropsia feito no corpo do menino confirmou que a causa da morte foi espancamento. Diante das evidências, a autoridade policial solicitou à Justiça um mandado de prisão contra a autora, que foi cumprido pelos agentes.

Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo