Rio de Janeiro, 21 de Novembro de 2024

ONG Nóiz realizará Dia de Saúde Mental na Cidade de Deus

Arquivado em:
Quarta, 23 de Outubro de 2024 às 10:24, por: CdB

O iniciativa tem o objetivo de atender quem precisa de ajuda para lidar com questões emocionais, ansiedades, depressão, estresse ou qualquer outro desafio mental.

Por Redação – do Rio de Janeiro

A ONG Nóiz, na Cidade de Deus, receberá o psiquiatra Dr. Ervin Cotrik e a psicóloga Anna Ioras no próximo sábado, para o Dia de Saúde Mental que proporcionará atendimentos gratuitos para a comunidade. 

ong.jpg
ONG Nóiz, na Cidade de Deus

O iniciativa tem o objetivo de atender quem precisa de ajuda para lidar com questões emocionais, ansiedades, depressão, estresse ou qualquer outro desafio mental. A Nóiz tem como missão emancipar pessoas e usa a cultura, o esporte, a educação e a formação profissional como principal ferramenta. Atualmente acolhe 400 famílias no projeto social.

Sobre a Nóiz 

A ONG Nóiz nasceu em 2018, no território do Brejo, na Cidade de Deus, zona oeste do Rio de Janeiro. Iniciou suas atividades em uma sede tímida, ao lado de barracos de madeira, onde pessoas viviam sem saneamento básico e em completa situação de vulnerabilidade. Um dos menores índices de desenvolvimento humano do estado e altas taxas de violência e, aos poucos, foi crescendo de acordo que transformava o ambiente e a vida dos moradores com poder da inclusão e resgate da dignidade daquela comunidade.

Atualmente, em uma estrutura maior (cedida pela própria comunidade), atende mais de 250 crianças e cerca de 400 famílias, direta e indiretamente, que recebem auxílio através dos projetos da ONG. Incluindo assistência social, atendimento psicológico, cursos de capacitação, reforço escolar, atividades esportivas e culturais, como música, danças e teatro, jiu-jitsu, e bem-estar, como a Yoga.

As atividades são independentes de incentivos políticos ou religiosos, e sua continuidade é exclusivamente ancorada através de doações de pessoas físicas e apoio privado. Com o conceito de ‘Acolher, Educar e Emancipar’, o projeto conta atualmente com dois cursos de alfabetização, dois de reforço escolar, aulas de esporte e dança, e atividades de informática básica e um pré-vestibular social, que já ingressou mais de 18 alunos em faculdades públicas bolsistas 100% em privadas.

O espaço disponibiliza ainda uma estrutura de biblioteca e lan house social, para adultos e crianças acessarem todos os dias. 

Serviço:

Dia de Saúde Mental na Cidade de Deus

Local: território do Karatê (Rocinha 2), em frente a creche Amarela. 

Horário: 9h30 às 14h.

https://noizprojetosocial.org/

https://www.instagram.com/noizprojetosocial/

Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo