Rio de Janeiro, 30 de Outubro de 2024

Quando das chuvas na Bahia, Bolsonaro andava de jet ski e comia camarões

Arquivado em:
Terça, 07 de Maio de 2024 às 18:35, por: CdB

Para o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), “um país que tem os seres humanos com a bondade que tem o Brasil não merecia essa indústria de fake news, mentirosa, eu diria até canalha, que vive pregando mentiras, deturpando falas e contando mentiras para a sociedade”.

Por Redação – de Brasília

O presidente Lula (PT) lembrou do comportamento de Jair Bolsonaro (PL) diante das enchentes que afetaram a Bahia no final de 2021. Enquanto os baianos passavam fome, Bolsonaro engasgava com um camarão, em banquete promovido para seus seguidores.

— Eu me lembro que quando teve a cheia na Bahia; lembro que o presidente da República (Jair Bolsonaro) estava passeando num jet ski e não se preocupou — disse Lula.

bolso-baleia.jpg
Nas imagens divulgadas pelas redes sociais, Bolsonaro aparece em um jet ski, durante as enchentes na Bahia

O presidente já visitou o Rio Grande do Sul duas vezes desde que o Estado passou a enfrentar chuvas fortes e enchentes históricas e garantiu, em tempo recorde, os recursos necessários para o atendimento às vítimas.

— Eu lembrei esse caso para chamar a atenção para o seguinte: ainda tem muita fake news contando mentiras sobre o Rio Grande do Sul, desmerecendo as pessoas que estão trabalhando — ressaltou o presidente.

 

Mentiras

Lula elogiou as pessoas que estão trabalhando, “não apenas das Forças Armadas, da Polícia Militar, da Polícia Civil, da Polícia Federal, da Força Nacional, não apenas as pessoas que ganham salário para trabalhar, mas os voluntários”.

— O que mais me apaixona é a quantidade de gente no Brasil inteiro preocupada em ajudar o Rio Grande do Sul — acrescentou.

Para o presidente da República, “um país que tem os seres humanos com a bondade que tem o Brasil não merecia essa indústria de fake news, mentirosa, eu diria até canalha, que vive pregando mentiras, deturpando falas e contando mentiras para a sociedade”.

— Um país não pode ir para frente desse jeito. É preciso que as pessoas tenham bom senso, que não sejam levianas — resumiu Lula, ao criticar quem “não quer ajudar” e “está apostando na desgraça, que não dê certo”.

Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo