Rio de Janeiro, 30 de Outubro de 2024

Polícia Federal coíbe atuação de organização criminosa na Paraíba

Arquivado em:
Sexta, 07 de Junho de 2024 às 12:06, por: CdB

As investigações apontaram que o investigado estava homiziado na cidade de Jaboatão do Guararapes se utilizando de documento falso. Ele já foi investigado nas denominadas operações Al-Kunya e Sol Nascente.

Por Redação, com ACS – de Rio de Janeiro

A Polícia Federal deflagrou, nesta sexta-feira, a Operação Sol Poente com o objetivo de coibir a atuação de um dos integrantes de organização criminosa voltada ao cometimento dos crimes de tráfico ilícito de entorpecentes e lavagem de dinheiro na cidade de Campina Grande e em outros estados da federação.

operacaopf.jpeg
Foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva e um mandado de busca e apreensão

Foi cumprido um mandado judicial de busca e apreensão expedido pela Vara de Entorpecentes de Campina Grande, na cidade de Jaboatão dos Guararapes/PE e, dado cumprimento a dois mandados de prisão preventiva em desfavor do investigado, um expedido pela 1ª Vara Mista de Cabedelo/PB e outro pela Vara de Entorpecentes de Campina Grande.

As investigações apontaram que o investigado estava homiziado na cidade de Jaboatão do Guararapes se utilizando de documento falso. Ele já foi investigado nas denominadas operações Al-Kunya e Sol Nascente.

Drogas em Roraima

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Roraima realizou, na quinta-feira, apreensão de drogas na Vila Jundiá, no município de Rorainópolis. Duas pessoas foram presas, foram apreendidos 764 kg de skunk, além da apreensão de munição, antena satelital e de um quadriciclo.

A operação ocorreu na divisa de Rorainópolis com o Amazonas, após investigações indicarem a ocorrência de voos clandestinos no município, desvinculados das atividades de garimpo.

Durante as diligências, as forças policiais encontraram árvores cortadas e colocadas na estrada próxima às pistas de pouso, numa tentativa de dificultar o acesso das forças de segurança. A droga foi localizada escondida na mata de uma fazenda, próxima a uma pista clandestina onde um avião de pequeno porte havia pousado recentemente.

A FICCO/RR é integrada pelas Polícias Federal, Militar, Civil, Penal e Rodoviária Federal e pelas Secretarias de Segurança Pública e da Justiça e da Cidadania.

Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo