Rio de Janeiro, 21 de Dezembro de 2024

Mais corpos são encontrados após barco virar na costa da Malásia

Arquivado em:
Quinta, 16 de Dezembro de 2021 às 09:25, por: CdB

O acidente foi o mais recente de uma sequência de desastres registrados nas rotas marítimas entre a Indonésia e a Malásia nos últimos anos, muitas vezes envolvendo barcos superlotados com trabalhadores buscando ocupação em fábricas e plantações malaias.

Por Redação, com Reuters - de Kuala Lumpur

A Malásia recuperou os corpos de 18 pessoas que morreram depois que um barco que transportava supostos imigrantes clandestinos naufragou devido ao clima ruim, informaram autoridades marítimas nesta quinta-feira.
corpos.png
Mais corpos são encontrados em busca por sobreviventes de acidente na costa da Malásia
Cerca de 14 pessoas sobreviveram e 18 outras continuavam desaparecidas enquanto operações de busca e resgate entravam no segundo dia, disse a Agência de Vigilância Marítima da Malásia (MMEA) em um comunicado. Dos 18 mortos, 11 foram encontrados na quarta-feira. Todos a bordo do barco eram da Indonésia. O acidente de quarta-feira foi o mais recente de uma sequência de desastres registrados nas rotas marítimas entre a Indonésia e a Malásia nos últimos anos, muitas vezes envolvendo barcos superlotados com trabalhadores buscando ocupação em fábricas e plantações malaias.

Indonésios viajam ilegalmente

De acordo com o grupo de direitos humanos Migrant CARE, entre 100 mil e 200 mil indonésios viajam ilegalmente à Malásia a cada ano para trabalharem, muitos deles recrutados por gangues de traficantes. Documentos de identificação recuperados revelaram que a maioria das pessoas a bordo da embarcação naufragada eram da ilha indonésia de Lombok, disse a Agência de Proteção de Trabalhadores Migrantes do país em um comunicado. Dos sobreviventes, uma mulher se encontra em estado grave devido à desidratação e foi hospitalizada, disse a agência, acrescentando que uma investigação do acidente está em andamento.  
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo