Rio de Janeiro, 22 de Dezembro de 2024

Inspeção do Trabalho inicia fiscalização no  Centro de Treinamento do Flamengo

Arquivado em:
Quinta, 14 de Fevereiro de 2019 às 11:52, por: CdB

Além da análise do acidente laboral, os auditores estão verificando itens de saúde e segurança no trabalho, a forma de contratação de menores e o cumprimento de itens de legislação do trabalho, como registro, jornada de trabalho, salário e Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

Por Redação, com ABr - do Rio de Janeiro

Auditores fiscais do trabalho realizaram ação fiscal no Centro de Treinamento (CT) do Clube de Regatas Flamengo, localizado em Vargem Grande e conhecido popularmente como Ninho do Urubu.
flamengo-2.jpg
Auditores fiscais do trabalho realizaram ação fiscal no Centro de Treinamento (CT) do Clube de Regatas Flamengo
Segundo nota do Ministério da Economia, a operação, que começou terça-feira, é feita por equipe de auditores da Superintendência Regional do Trabalho no Rio de Janeiro que integram a força-tarefa composta por vários órgãos criada para apurar as causas do incêndio que atingiu o alojamento de atletas do clube n última sexta-feira . Além da análise do acidente laboral, os auditores estão verificando itens de saúde e segurança no trabalho, a forma de contratação de menores e o cumprimento de itens de legislação do trabalho, como registro, jornada de trabalho, salário e Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). – A ação está em andamento, e possíveis interdições ou autuações serão informadas após a ciência do empregador – diz o Ministério da Economia. Uma nova reunião da força-tarefa está agendada para esta sexta-feira .

Jogador ferido em incêndio

O atleta do Flamengo Francisco Dyogo deixou na quarta-feira o Centro de Tratamento Intensivo (CTI) e se recupera em um quarto do Hospital Vitória, onde está internado desde que se feriu no incêndio. Segundo o boletim divulgado pelo clube, o jogador está evoluindo bem, já respira sem auxílio e segue o tratamento com antibióticos. O outro jogador do Flamengo que permanece internado é Jhonata Ventura, que está em um leito de terapia intensiva no Centro de Tratamento de Queimados do Hospital Estadual Pedro II. Jhonata está acordado e atende a comandos simples. Um exame de broncoscopia realizado nesta quarta-feira (13)constatou melhora importante em lesões nas vias aéreas do rapaz, que sofreu os ferimentos mais graves entre os três sobreviventes do incêndio. O atleta recebeu curativos biológicos para auxiliar na cicatrização das lesões em sua pele. O terceiro atleta que se feriu no incêndio e sobreviveu foi Cauan Emanuel, que recebeu alta ontem (12) e já está em casa.
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo