Rio de Janeiro, 21 de Dezembro de 2024

Carlos Sainz desfalca Ferrari por apendicite no GP da Arábia Saudita

Arquivado em:
Sexta, 08 de Março de 2024 às 13:53, por: CdB

Com o desfalque, James Bearman ocupará o lugar do espanhol ao lado do monegasco Charles Leclerc a partir do treino livre desta sexta. O GP da Arábia Saudita acontece neste sábado, a partir das 14h (horário de Brasília).


Por Redação, com ANSA - de Paris


O piloto espanhol Carlos Sainz foi diagnosticado com uma apendicite, precisará ser submetido a uma cirurgia e desfalcará a Ferrari no Grande Prêmio da Arábia Saudita, no próximo fim de semana.




formula1.jpg
Piloto espanhol será submetido a uma cirurgia

Em uma publicação em seu perfil no X (antigo Twitter), a escuderia italiana enviou uma mensagem de apoio ao espanhol, desejando-lhe uma rápida recuperação.


A Ferrari também confirmou que Sainz será substituído pelo britânico Oliver James Bearman, de 18 anos, que é piloto reserva da equipe e compete na Fórmula 2.


Com o desfalque, James Bearman ocupará o lugar do espanhol ao lado do monegasco Charles Leclerc a partir do treino livre desta sexta.


O GP da Arábia Saudita acontece neste sábado, a partir das 14h (horário de Brasília). A classificação para definir o grid de largada foi realizada nesta sexta, no mesmo horário.



Verstappen lidera terceiro treino do GP da Arábia Saudita; Leclerc é segundo


O tricampeão Max Verstappen anotou o melhor tempo no terceiro treino livre para o Grande Prêmio da Arábia Saudita de Fórmula 1, em Jidá, nesta sexta-feira.


O holandês da Red Bull fez 1m28s412 em sua melhor volta, superando o monegasco da Ferrari, Charles Leclerc, que viu seu parceiro de equipe, o espanhol Carlos Sainz, ser substituído pelo britânico Oliver James Bearman por causa de uma apendicite.


Sergio Pérez, companheiro de Verstappen na RBR, ficou em terceiro lugar, logo à frente de George Russell, da Mercedes, em quarto, e de Lando Norris (McLaren), em quinto, e Fernando Alonso, em sexto.


Lance Stroll (Aston Martin), Oscar Piastri (McLaren), Lewis Hamilton (Mercedes) e o estreante Bearman completam o top 10. Durante o treino, uma bandeira vermelha chegou a ser acionada pela batida de Guanyu Zhou.


Os pilotos voltam à pista às 14h (horário de Brasília) desta sexta-feira para o treino classificatório. A corrida está marcada também para 14h, mas no sábado, devido ao início do Ramadã, mês sagrado do Islã, em 10 de março.




Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo