Rio de Janeiro, 05 de Janeiro de 2025

Ferrari fornecerá motores para Cadillac na Fórmula 1 a partir de 2026

Arquivado em:
Quarta, 11 de Dezembro de 2024 às 13:17, por: CdB

O time norte-americano usará os motores da marca italiana a partir da temporada de 2026 da Fórmula 1, que será a entrada da equipe na principal categoria do automobilismo mundial.

Por Redação, com ANSA – de Roma

A Ferrari fechou um acordo de colaboração técnica com a General Motors e a TWG Global para o fornecimento de motores e caixas de câmbio para a equipe Cadillac.

ferrari.jpg
Time norte-americano usará os motores da marca italiana a partir da temporada de 2026

O time norte-americano usará os motores da marca italiana a partir da temporada de 2026 da Fórmula 1, que será a entrada da equipe na principal categoria do automobilismo mundial.

– É ótimo ver que mais uma equipe americana, apoiada por uma das marcas mais prestigiadas na indústria automotiva, pretende entrar na F1 em um momento em que nosso esporte está crescendo em popularidade nos EUA. Estamos satisfeitos por fornecermos à equipe nossa unidade de potência e caixa de câmbio como base dessa colaboração técnica. Isso significa que continuaremos a ter duas equipes clientes, com todos os benefícios que isso traz em termos de desenvolvimento técnico dentro da Ferrari – disse Frédéric Vasseur, chefe de equipe da Ferrari.

O acordo deverá ter duração de pelo menos duas temporadas, pois a ideia é que os americanos passem a usar os próprios motores a partir de 2028.

– Estamos entusiasmados com a parceria, já que é uma colaboração que reúne duas grandes marcas. A unidade de potência é fundamental e temos total confiança na paixão, excelência e habilidades extraordinárias da Ferrari – declarou Graeme Lowdon, que exercerá a função de chefe de equipe da Cadillac.

Sainz agradece Ferrari por ‘quatro anos inesquecíveis’

Na Ferrari desde 2021, o piloto espanhol Carlos Sainz publicou no último sábado uma mensagem repleta de emoção para agradecer pelos “quatro anos inesquecíveis” à frente da escuderia italiana, ao lado do monegasco Charles Leclerc.

– Quatro anos de momentos inesquecíveis, comemorações, grandes batalhas na pista e grandes ensinamentos. Obrigado Ferrari – escreveu ele, que fez sua última corrida pela Ferrari no último domingo no Grande Prêmio de Abu Dhabi.

Na publicação, Sainz ainda agradeceu seu companheiro de equipe, Leclerc, que a partir do ano que vem terá o britânico Lewis Hamilton ao seu lado na escuderia italiana.

O monegasco, por sua vez, mostrou sua gratidão ao espanhol e preparou um capacete especial para o último GP da temporada.

Além das cores que remetem à bandeira da Espanha e fazendo alusão ao equipamento usado por Sainz, o topo do casco de Leclerc conta com a frase “Muchas gracias Carlos” (“Muito obrigado Carlos”, em português).

No circuito em Yas Marina, os ferraristas lutar para descontar 21 pontos de desvantagem para a McLaren para pôr fim ao jejum de título da Ferrari no Mundial de Construtores, cuja última vitória foi em 2008.

Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo