Rio de Janeiro, 30 de Abril de 2026

Ferrari confirma atualizações aerodinâmicas para o GP de Miami

A Ferrari traz atualizações aerodinâmicas para o GP de Miami, enquanto os pilotos devem manter o foco e maximizar o desempenho no único treino livre.

Quinta, 30 de Abril de 2026 às 14:23, por: CdB

Na visão do dirigente, os pilotos da escuderia italiana devem “manter o foco, encarar o fim de semana com humildade e maximizar o trabalho já no único treino livre disponível”.

Por Redação, com ANSA – de Roma

O chefe de equipe da Ferrari, Frédéric Vasseur, revelou que os carros de Lewis Hamilton e Charles Leclerc passaram por atualizações aerodinâmicas para o Grande Prêmio de Miami de Fórmula 1, nos Estados Unidos.

Ferrari confirma atualizações aerodinâmicas para o GP de Miami | Vasseur mostrou confiança com prova, mas sem entusiasmo excessivo
Vasseur mostrou confiança com prova, mas sem entusiasmo excessivo

Após mais de um mês de hiato devido ao cancelamento dos GPs do Bahrein e da Arábia Saudita por causa da guerra no Oriente Médio, o francês encara a etapa norte-americana com confiança, mas sem entusiasmo excessivo.

– Estamos muito felizes por finalmente estarmos de volta à pista após uma pausa tão longa. Trabalhamos duro em Maranello nas últimas semanas para analisar os dados coletados nas primeiras corridas e nos prepararmos da melhor forma possível. Traremos algumas atualizações aerodinâmicas, mas sabemos que nossos concorrentes farão o mesmo – disse Vasseur.

Os pilotos

Na visão do dirigente, os pilotos da escuderia italiana devem “manter o foco, encarar o fim de semana com humildade e maximizar o trabalho já no único treino livre disponível”.

Embora ainda não tenha vencido nenhuma prova em 2026, a Ferrari ocupa a segunda posição no Mundial de Construtores, com 90 pontos, atrás apenas da Mercedes, que soma 135.

O GP de Miami começará nesta sexta-feira, com o único treino livre e a classificação sprint.

Edições digital e impressa