Em 2022, Nobels se destacou ao ter vencido o programa FIA Girls on Track-Rising Stars, na categoria Sênior, o que abriu a possibilidade da jovem de 16 anos correr na Fórmula 4 Italiana.
Por Redação, com ANSA - de Roma
A Ferrari Driver Academy (FDA), academia de pilotos da escuderia italiana, afirmou na quinta-feira que a belga-americana Aurelia Nobels, naturalizada brasileira, seguirá integrando o programa na temporada de 2024.
Ao lado da holandesa Maya Weug, outra participante da FDA, Nobels competirá na F1 Academy, categoria voltada para desenvolver jovens pilotas.
Em 2022, Nobels se destacou ao ter vencido o programa FIA Girls on Track-Rising Stars, na categoria Sênior, o que abriu a possibilidade da jovem de 16 anos correr na Fórmula 4 Italiana.
Além de Nobels e Weug, os promissores Oliver Bearman, Dino Beganovic, Rafael Câmara e Tuukka Taponen também vão participar do projeto. O piloto Jock Clear assumiu o comando da FDA no lugar de Marco Matassa.
Ferrari contrata chinês Yifei Ye
A Ferrari anunciou nesta segunda-feira que o chinês Yifei Ye integrará seu quadro de pilotos a partir da temporada de 2024.
Os planos da escuderia italiana para asiático serão revelados em um futuro próximo, mas o piloto competiu nos últimos três anos em diversas provas de Endurance.
Ao que tudo indica, Ye iniciará sua trajetória em Maranello como piloto de fábrica. O chinês também deverá guiar o terceiro 449P LMH da AF Corse, da Ferrari, no próximo ano.
– Quando soube que seria piloto da Ferrari, fiquei emocionado. Para mim, este um sonho se tornando realidade. A abertura deste novo capítulo esportivo é definitivamente um marco na minha carreira – celebrou Ye.
Protótipo do carro
Em 2023, o chinês estreou em um LMDh, protótipo do carro usado na classe superior do Campeonato Mundial de Endurance. Ye também participou das últimas três edições da prestigiada 24 Horas de Le Mans, na França.
Campeão da Euroformula Open e da Fórmula 4 francesa, Ye se tornou o primeiro chinês a fazer parte do quadro de pilotos da Ferrari.