A Venezuela recebeu uma carga de 34 toneladas de medicamentos e suplementos hospitalares doados pela Cruz Vermelha da Itália.
Por Redação, com Sputnik - de Caracas
A Venezuela recebeu uma carga de 34 toneladas de medicamentos e suplementos hospitalares doados pela Cruz Vermelha da Itália.
– Trinta e quatro toneladas de medicamentos e suplementos médicos chegaram à Venezuela, este envio foi enviado pela Cruz Vermelha italiana à Cruz Vermelha da Venezuela, o que nos permitirá expandir nossa operação, aumentando nosso apoio aos centros de saúde venezuelanos e apoiando as pessoas mais vulnerável – escreveu Francesco Rocca, presidente da Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho.
O diretor regional da Federação Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho para a América e o Caribe, Walter Cotte, destacou que o envio dessa assistência humanitária é um passo importante para ajudar os venezuelanos.
– Estamos dando mais um passo importante para ajudar os venezuelanos, continuaremos a apoiar os esforços da Cruz Vermelha venezuelana e seus voluntários com neutralidade, imparcialidade e independência, hoje com o apoio da Cruz Vermelha Italiana – escreveu ele no Twitter.
O primeiro carregamento da Cruz Vermelha com assistência humanitária chegou ao país caribenho no dia 16 de abril.