Durante o programa “Turma do Ratinho”, ao vivo, o locutor leu uma notícia sobre um Projeto de Lei da petista que propõe alterar os termos “marido e mulher”, em casamentos civis e trocar a frase “vos declaro marido e mulher” por “firmado o casamento”. Uniões civis de pessoas homossexuais e transexuais não se enquadrariam em “marido e mulher”.
10h49 - de São Paulo
O apresentador bolsonarista Carlos Massa, conhecido como Ratinho, utilizou nesta quarta-feira seu programa na rádio Massa FM, em São Paulo, para atacar a deputada federal Natália Bonavides (PT-RN) com declarações machistas e misóginas. Como se não bastasse, o comunicador ainda sugeriu “eliminar” a parlamentar com uma metralhadora.
Durante o programa “Turma do Ratinho”, ao vivo, o locutor leu uma notícia sobre um Projeto de Lei da petista que propõe alterar os termos “marido e mulher” na celebração de casamentos civis. A ideia é trocar a frase “vos declaro marido e mulher” por “firmado o casamento”, já que há uniões civis de pessoas homossexuais e transexuais que não se enquadram nas definições de “marido e mulher”.
Ratinho, então, reagiu atacando a deputada.
— Natália, você não tem o que fazer? Vá lavar roupa, vai fazer algo, a lavar as caixas do seu marido, a cueca dele. Isso é uma imbecilidade. A gente tem que eliminar esses loucos. Não dá pra pegar uma metralhadora? — disparou o apresentador.
Na Justiça
Logo depois, na transmissão ao vivo do programa nas redes sociais, foi exibida uma foto de Natália Bonavides e Ratinho emendou:
— Feia do capeta também.
Através das redes sociais, a deputada afirmou que, com as declarações, Ratinho coloca sua vida e integridade em risco e que, por isso, vai acionar a Justiça contra o apresentador.
— Essas ameaças e ataques covardes não ficarão impunes. O apresentador utilizou uma concessão pública para cometer crime. Vamos acioná-lo judicialmente, inclusive criminalmente — concluiu a parlamentar.