A escolha, segundo fonte próxima ao governador, “deixa Tarcísio à vontade para trabalhar na sua campanha à reeleição”.
Por Redação – de Brasília
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) escolheu o filho conhecido como ’01’, senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), como candidato da família nas eleições presidenciais de 2026. A decisão foi comunicada ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), nesta sexta-feira, que comentou a escolha com assessores próximos conforme apurou a reportagem do Correio do Brasil.

A escolha, segundo fonte próxima ao governador, “deixa Tarcísio à vontade para trabalhar na sua campanha à reeleição”. Bolsonaro, ainda segundo notas de colunas na mídia conservadora, avalia que ’01′ ganhará força política à medida que assumir o comportamento de pré-candidato, intensificando viagens pelo país e ocupando espaços no debate nacional.
Para o ex-presidente, Flávio tem potencial para unificar o partido e se apoiar em governadores aliados, como Tarcísio de Freitas (Republicanos), em São Paulo, e Cláudio Castro (PL), no Rio de Janeiro. Pesa dúvida, no entanto, se o senador levaria a candidatura até o fim, uma vez que perder o foro privilegiado representará um risco catastrófico, consideradas as ações judiciais contra o parlamentar.
Festa
No grupo político bolsonarista, no entanto, há tempo suficiente para que o senador comece a liderar embates diretos com o presidente Lula, reforçando sua presença em agendas estaduais e nacionais. Integrantes da família também avaliam que ’01′ transmite “previsibilidade” a setores políticos e econômicos, em face do perfil considerado mais moderado.
O anúncio, no entanto, foi recebido em festa no Palácio do Planalto, que prevê uma vitória massiva contra o candidato.