Rio de Janeiro, 22 de Novembro de 2024

Policiais prendem foragido por homicídio em Cabo Frio

Arquivado em:
Sexta, 27 de Setembro de 2024 às 13:57, por: CdB

Na ocasião, o acusado contou com a ajuda de dois menores de idade para cometer o crime contra a vítima, o que também configura o crime de corrupção de menores.

Por Redação, com ACS – do Rio de Janeiro

Na tarde de quinta-feira, a Polícia Federal, em ação conjunta com a Polícia Civil, prendeu um homem foragido pelo crime de homicídio no município de Cabo Frio.

rioforagido.jpg
O preso também é acusado de matar o animal de estimação da vítima e por corrupção de menores

Após um trabalho de inteligência realizado por policiais federais, policiais civis da 67ª DP tiveram êxito em localizar e prender o homem, de 43 anos, no bairro Tamoios. A prisão foi realizada em cumprimento a um mandado expedido pela Vara Única de Piraí-RJ.

Na ocasião, o acusado contou com a ajuda de dois menores de idade para cometer o crime contra a vítima, o que também configura o crime de corrupção de menores. Além do homicídio, ele é acusado de ter matado o cachorro de estimação da vítima.

Após as formalidades de praxe, o preso foi encaminhado ao sistema prisional do estado, onde permanecerá à disposição da Justiça. Ele responderá pelos crimes de maus-tratos a animais, corrupção de menores e homicídio qualificado.

PF prende foragido da Operação Crédito Podre no Rio

Na manhã desta sexta-feira, a Polícia Federal prendeu um homem foragido da Operação Crédito Podre por descumprir as medidas impostas pela Justiça, que permitiam que respondesse ao processo em liberdade. A ação ocorreu em um condomínio de luxo na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Após o levantamento de informações policiais federais  cumpriram o mandado de prisão preventiva, expedido pela 3ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro em 24 de setembro de 2024. O indivíduo responde por estelionato e lavagem de dinheiro.

A Operação Crédito Podre, deflagrada pela Polícia Federal em dezembro de 2022, tinha como objetivo desarticular esquema, capitaneado por um grupo de empresas de consultoria tributária e empresarial, consistente na venda de créditos fraudulentos e inexistentes, para compensação de dívidas tributárias de empresas, consideradas vítimas do esquema criminoso.

Após as formalidades, o homem foi encaminhado ao sistema prisional do estado, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Golpe “Boa noite, Cinderela”

A Polícia Civil prendeu, na quinta-feira, cinco integrantes de uma quadrilha que aplicava o golpe “Boa noite, Cinderela”. A última vítima registrada, foi um turista holandês que precisou ser internado.

Os presos, um homem e quatro mulheres, foram capturados em Benfica, na Zona Norte do Rio, e autuados pelos crimes de roubo e associação criminosa. A ação ocorreu em parceria entre a Delegacia Especial de Apoio ao Turista (Deat) e a 34ª DP (Bangu).

Segundo as investigações, a vítima estava hospedada em um hotel, em Ipanema, Zona Sul da cidade, onde foi drogada por duas mulheres. As criminosas levaram o celular da vítima, que estava cadastrado no cartão de crédito virtual. Os envolvidos realizaram compras em um shopping da região, mas pouco tempo depois, foram presos, ainda de posse do aparelho.

O turista holandês, vítima da quadrilha, foi internado em um hospital da Zona Sul da cidade, mas já recebeu alta. O homem reconheceu as mulheres responsáveis por aplicar o golpe.

Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo