Rio de Janeiro, 12 de Janeiro de 2026

Policiais são atropelados em abordagem na Avenida Ayrton Senna

Três policiais militares foram atropelados na Avenida Ayrton Senna durante uma abordagem a um motorista suspeito de embriaguez. Saiba mais sobre o incidente.

Segunda, 12 de Janeiro de 2026 às 11:34, por: CdB

Agentes abordavam um homem suspeito de dirigir embriagado quando um segundo veículo atingiu os policiais.

Por Redação, com Agenda do Poder – do Rio de Janeiro

Três policiais militares ficaram feridos após serem atropelados durante uma abordagem na Avenida Ayrton Senna, na Barra da Tijuca, Zona Sudoeste do Rio, na madrugada desta segunda-feira.

Policiais são atropelados em abordagem na Avenida Ayrton Senna | A 16ª DP (Barra da Tijuca) investiga o caso
A 16ª DP (Barra da Tijuca) investiga o caso

De acordo com informações da Polícia Militar, os agentes abordavam um homem suspeito de dirigir embriagado quando um segundo veículo atingiu os policiais. O carro era conduzido por um motorista de aplicativo que, segundo testemunhas, teria dormido ao volante.

O atropelamento ocorreu no sentido Linha Amarela. Por causa do acidente, a pista central da via chegou a ser interditada, mas já foi liberada.

Os policiais, lotados no 31º BPM (Recreio), sofreram fraturas e foram encaminhados ao Hospital Municipal Lourenço Jorge. Dois deles devem receber alta ainda nesta segunda e o terceiro segue internado.

O motorista suspeito de embriaguez ao volante e o condutor que atropelou os agentes foram levados à 16ª DP (Barra da Tijuca), onde o caso foi registrado e será investigado.

Operação da PM liberta reféns e apreende armas de guerra no Centro de Niterói

Quatro pessoas mantidas em cárcere privado foram libertadas durante uma operação da Polícia Militar na tarde de domingo, no Centro de Niterói, na Região Metropolitana do Rio. A ação terminou com um suspeito morto, outro ferido, dois presos e a apreensão de um arsenal de armas e drogas.

Segundo a PM, a ocorrência teve início após uma denúncia recebida pelo Disque Denúncia, informando que criminosos armados haviam invadido um apartamento e mantinham moradores reféns sob ameaça. Os suspeitos seriam ligados à facção Terceiro Comando Puro (TCP).

Ao chegarem ao prédio, na Rua Dr. Celestino, policiais foram recebidos a tiros por dois homens ainda na área de acesso ao edifício, dando início a uma troca de tiros.

Confronto e prisões

Durante o confronto inicial, um dos suspeitos foi baleado e morreu no local. O outro ficou ferido e foi socorrido para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), em São Gonçalo, onde permanece sob custódia.

Após a troca de tiros, equipes da PM avançaram até o apartamento onde estavam os reféns e encontraram outros dois criminosos armados. Após negociação, ambos se renderam e foram presos. As quatro vítimas foram libertadas sem ferimentos.

Arsenal apreendido

Na ação, os agentes apreenderam um fuzil, três pistolas, uma granada, seis carregadores de fuzil calibre 5.56, um colete balístico, um par de coturnos, sete rádios transmissores e uma quantidade de drogas, que ainda estava em fase de contabilização. Todo o material foi encaminhado para a delegacia da área, que ficará responsável pela investigação do caso, incluindo a apuração das circunstâncias do cárcere e da atuação do grupo criminoso

Edições digital e impressa