Segundo os agentes, os traficantes do município são ligados a uma grande facção criminosa que age em todo o Rio de Janeiro. Em maio deste ano, cerca de 2 quilos de cocaína foram apreendidos na garagem de um dos integrantes do grupo.
Por Redação, com ACS - de Rio de Janeiro
Policiais civis da 107ª DP (Paraíba do Sul), 108ª DP (Três Rios), 109ª DP (Sapucaia) e militares, realizaram, nesta quarta-feira, a “Operação Herbicida”. A ação tem como objetivo cumprir mandados de prisão preventiva e desarticular um grupo de traficantes de drogas que atua no bairro Liberdade, em Paraíba do Sul, no interior do Rio de Janeiro.
Segundo os agentes, os traficantes do município são ligados a uma grande facção criminosa que age em todo o Rio de Janeiro. Em maio deste ano, cerca de 2 quilos de cocaína foram apreendidos na garagem de um dos integrantes do grupo. Ao longo da investigação, os policiais constataram que, além da comercialização de drogas, a quadrilha tinha acesso a armas de fogo e está envolvida em tentativas de homicídios e outros crimes.
Em julho de 2023, quatro integrantes do grupo torturaram um homem com pauladas e golpes barras de ferro, pois suspeitavam que ele tinha ligação com uma organização criminosa rival. Antes disso, eles arrancaram o dedo de uma usuária de drogas porque ela supostamente teria prejudicado a venda de entorpecentes.
No dia 7 de novembro deste ano, traficantes do bairro Liberdade agrediram um homem e apedrejaram seu carro. De acordo com as investigações, outro episódio ocorreu em 26 de novembro, quando aconteceu um confronto entre traficantes rivais na saída de um show de pagode.
Receptadores de telefone celular no Mercado Popular da Uruguaiana
Policiais civis da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM) prenderam em flagrante, na terça-feira, um dos maiores receptadores de celulares da capital do Rio. Segundo as investigações, ele tem um box no Mercado Popular da Uruguaiana, no Centro do Rio, de conserto e venda de telefones.
A prisão aconteceu no bairro Cachambi, na Zona Norte, após trabalho de inteligência. A ação teve como objetivo cumprir mandado de busca e apreensão contra o autor. Durante as diligências, os agentes apreenderam sete celulares produtos de crime.
As investigações começaram com a recuperação de um aparelho roubado, no Rio Comprido, e prisão de um homem que faz parte de uma organização criminosa especializada neste tipo de delito. Os policiais descobriram que o criminoso adquiriu o telefone do autor preso, nesta terça.
De acordo com os agentes, ele possui diversas passagens criminais por receptação de celular roubado, porte ilegal de arma de fogo e adulteração de veículo automotor.
Durante uma operação na segunda-feira, policiais civis da 35ª DP (Campo Grande) prenderam em flagrante, um homem pelo crime de roubo. Ele foi capturado após denúncia de um transeunte, que relatou ter presenciado um assalto na estação do BRT, que fica a aproximadamente 30 metros da distrital.
Os agentes procederam de imediato até o local, onde o autor foi encontrado em posse de um aparelho celular. A vítima confirmou o delito e reconheceu o criminoso, que foi encaminhado ao sistema penitenciário após o cumprimento das medidas de praxe.