Rio de Janeiro, 08 de Novembro de 2024

Polícia mira quadrilha que aplicava golpes com venda de veículos

Arquivado em:
Quarta, 16 de Junho de 2021 às 10:43, por: CdB

Policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) realizaram, a Operação Escroque, contra uma associação criminosa que aplica golpes em vendas de veículos. Os agentes foram até o município de Juiz de Fora, em Minas Gerais, para cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão. Duas pessoas foram presas.

Por Redação, com ACS - de Rio de Janeiro

Policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) realizaram, na terça-feira, a Operação Escroque, contra uma associação criminosa que aplica golpes em vendas de veículos.
policiariogolpe.jpg
Polícia Civil mira quadrilha que aplicava vários golpes com a venda de veículos
Os agentes foram até o município de Juiz de Fora, em Minas Gerais, para cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão. Duas pessoas foram presas. A investigação teve início com golpes realizados por esta quadrilha na venda de automóveis pela internet. Os clientes realizavam os pagamentos, recebiam veículos clonados e ainda sofriam outro golpe. Com informações pessoais das vítimas, os criminosos ainda utilizavam os dados para confecção de cartões de crédito e abertura de contas em bancos.

O chefe da quadrilha

Dois homens foram presos: o chefe da quadrilha e outro indivíduo que apresentou documentos de identidade falsos. Os policiais ainda realizam diligências para localizar outro integrante do grupo. Todos irão responder por estelionato, associação criminosa, falsidade ideológica, uso de documento falso e receptação. Os agentes apreenderam diversos documentos, máquinas de cartões, veículos e identidades.

Peças de um veículo roubado

A equipe da 65ª DP(Magé) prendeu dois homens, na terça-feira, que estavam cortando peças de um veículo roubado. Os acusados foram presos durante diligências para elucidar o roubo de uma motocicleta, que ocorreu no dia 9 deste mês. Segundo os agentes,as investigações indicaram que as peças da moto roubada estavam sendo anunciadas em uma página de vendas na internet. Com as informações, o setor de inteligência da 65ª DP identificou que os acessórios da motocicleta estavam na casa do anunciante, localizada na divisa dos municípios de Magé e Guapimirim, na Baixada Fluminense. Os policiais foram ao local e prenderam os dois homens desmontando um carro, que foi roubado no município de São Gonçalo. Em depoimento, eles alegaram que desmanchavam o automóvel a pedido de terceiros. As peças da motocicleta não estavam no local. A dupla foi presa em flagrante pelo crime de receptação qualificada. As investigações continuam para elucidar o roubo da moto e a coautoria da receptação.

Tráfico de drogas

Policiais Civis da Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) do Centro prenderam, na terça-feira, um homem, de 29 anos, pelo crime de tráfico de drogas. Ele foi capturado no bairro Guadalupe, após trabalho de inteligência e monitoramento. De acordo com os agentes a ação foi através de cumprimento de mandado de prisão condenatória. Ele foi encaminhado para o sistema penitenciário e está à disposição da Justiça.

Roubo

Policiais civis da 120ª DP (Silva Jardim) prenderam, nesta terça-feira, um homem acusado pelo crime de roubo. Ele foi capturado no bairro Varginha, em Silva Jardim, após trabalho de inteligência e monitoramento. Segundo os agentes, o homem é acusado de roubar o telefone celular de uma vítima em frente à casa dela, no dia 3 de março deste ano. Ele estava acompanhado de um comparsa armado no dia do assalto. De acordo com os agentes, a ação foi de cumprimento de mandado de prisão preventiva. Após a ação, ele foi encaminhado para o sistema penitenciário e está à disposição da Justiça.
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo