Criminoso atuava como ‘homem de guerra’ do grupo Bonde do Horácio, liderado por Horácio Souza Carvalho.
Por Redação, com Agenda do Poder – do Rio de Janeiro
Um miliciano apontado por atuar em ações armadas e ocupações de território na Zona Oeste do Rio foi preso nesta segunda-feira, em Magalhães Bastos.

Flavio Ramos da Silva, conhecido como Flavinho, é identificado pelas investigações como um dos principais integrantes do Bonde do Horácio. O grupo é chefiado por Horácio Souza Carvalho e envolvido em episódios de violência nas comunidades do Campinho, Bateau Mouche e Fubá, com tentativas recentes de avançar sobre áreas dominadas por rivais.
De acordo com a Polícia Civil, Flavinho alcançou posição de destaque na milícia ainda no período em que o Bonde do Horácio mantinha aliança com Wellington da Silva Braga, o Ecko, morto em 2021.
Organização criminosa
A prisão foi realizada por equipes da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis após duas semanas de monitoramento. Contra o miliciano havia um mandado de prisão referente a condenação definitiva por organização criminosa.
Essa condenação está relacionada à invasão da comunidade da Chacrinha, em Jacarepaguá, em 2017. Na época, Flavinho teria tido participação direta no ataque que buscava expulsar o grupo rival conhecido como ‘Bonde do Lica’, gerando pânico entre moradores pela intensidade do confronto.