Rio de Janeiro, 01 de Abril de 2025

Lewis Hamilton minimiza atrito com engenheiro e cita Verstappen

Lewis Hamilton fala sobre o atrito com seu engenheiro na Ferrari e menciona Verstappen após o GP da Austrália. Confira mais detalhes.

Quinta, 20 de Março de 2025 às 14:02, por: CdB

Durante a corrida de abertura da temporada, o britânico reclamou diversas vezes do excesso de informações transmitidas via rádio.

Por Redação, com ANSA – de Roma

O heptacampeão Lewis Hamilton minimizou os atritos com seu engenheiro na Ferrari, Riccardo Adami, durante o Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1 e assegurou que não há nenhum problema entre eles.

Lewis Hamilton minimiza atrito com engenheiro e cita Verstappen | Lewis Hamilton teve corrida frustrante em primeiro GP pela Ferrari
Lewis Hamilton teve corrida frustrante em primeiro GP pela Ferrari

Durante a corrida de abertura da temporada, o britânico reclamou diversas vezes do excesso de informações transmitidas via rádio e ainda questionou a estratégia de tentar permanecer na pista com pneus para asfalto seco quando a chuva voltou na parte final da prova.

– Cada piloto pede um tipo de informação. Eu não gosto de muita informação, às vezes pode ser excessivo e uma sobrecarga – disse Hamilton às vésperas do GP da China, em Xangai.

Continue lendo

– Na relação entre Bono [engenheiro do britânico na Mercedes] e eu, levou anos para um se acostumar com o outro. Riccardo e eu nos damos muito bem, e foi nossa primeira corrida juntos – acrescentou o piloto, ressaltando que “correu tudo bem em 90% do tempo”.

– Não sei por que todo mundo tem sido tão negativo sobre isso. Eu fui educado, eu disse até ‘por favor’, e estava correndo – afirmou Hamilton. O heptacampeão ainda mencionou a notória rispidez na relação entre o tetra Max Verstappen, da Red Bull, e o engenheiro Gianpiero Lambiase.

– As conversas que Max tem com seu engenheiro… O exagero que o coitado sofre, e vocês nunca escrevem sobre isso. Mas vocês escrevem sobre a mínima pequena discussão que eu tive com o meu – criticou.

Hamilton terminou o GP da Austrália em 10º lugar, mas garantiu que o carro estará diferente na China.

Leclerc mostra motivação para reverter situação da Ferrari

Após o desastroso Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1, que abriu a temporada de 2025, o piloto Charles Leclerc, da Ferrari, afirmou que a escuderia italiana está motivada para reverter sua situação no campeonato na etapa de Xangai, na China.

O monegasco concluiu a prova de Melbourne na oitava posição, quase 20 segundos atrás do campeão Lando Norris, da McLaren, e somou apenas quatro pontos. No geral, o resultado da Ferrari foi considerado insatisfatório, já que Lewis Hamilton fechou a corrida em 10º.

– A equipe está muito motivada para reverter a situação aqui na China. Após tantos rumores nas últimas semanas, a McLaren está na frente, mas ela não está tão distante – avaliou o piloto, que iniciou sua sétima temporada pelo time de Maranello.

Embora a Ferrari tenha tido um começo não muito simples na Austrália, Leclerc olhou com otimismo a situação da equipe.

– Também mostramos nosso potencial na Austrália, infelizmente não foram os momentos certos naquele fim de semana. Porém, isso significa que o desempenho está lá e o que aconteceu não é absolutamente uma decepção para toda a temporada – declarou.

Segundo dos 24 GPs previstos para acontecer em 2025, o Circuito Internacional de Xangai receberá os pilotos da categoria a partir desta sexta-feira, com o único treino livre da etapa (00h30, de Brasília) e a classificação da corrida sprint (4h30).

Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo