Russell fez 1m29s158 em sua volta mais rápida no circuito e superou o tetracampeão mundial da categoria por apenas 0s182.
Por Redação, com ANSA – de Singapura
O piloto britânico George Russell, da Mercedes, venceu neste sábado seu duelo particular contra o holandês Max Verstappen, da Red Bull, e conquistou a pole position do Grande Prêmio de Singapura de Fórmula 1.

Russell fez 1m29s158 em sua volta mais rápida no circuito e superou o tetracampeão mundial da categoria por apenas 0s182. O australiano Oscar Piastri fechou os trabalhos na terceira posição, sem ameaçar a liderança do britânico.
Com o resultado de seu piloto, a Mercedes voltará a largar na frente em uma corrida depois de 10 GPs, quando o mesmo Russell garantiu a pole no Canadá e venceu a prova principal.
Jovem italiano Andrea Kimi Antonelli
Parceiro de equipe de Russell, o jovem italiano Andrea Kimi Antonelli apresentou um bom ritmo em Marina Bay e começará a corrida deste domingo na quarta posição.
Os dois carros da Ferrari alcançaram o Q3, mas Lewis Hamilton e Charles Leclerc garantiram, respectivamente, a sexta e a sétima posições, atrás de Lando Norris, da McLaren.
Os pilotos Isack Hadjar (RB), Oliver Bearman (Haas) e Fernando Alonso (Aston Martin) completaram o grupo dos 10 primeiros posicionados. O brasileiro Gabriel Bortoleto, da Sauber, ficou em 16º.