O líder do campeonato anotou um tempo de 1m30s714 em sua melhor volta, pouco mais de um décimo mais rápido que o segundo colocado.
Por Redação, com ANSA – de Singapura
O australiano Oscar Piastri, da McLaren, liderou o segundo treino livre para o Grande Prêmio de Singapura de Fórmula 1, no circuito de Marina Bay, nesta sexta-feira.

O líder do campeonato anotou um tempo de 1m30s714 em sua melhor volta, pouco mais de um décimo mais rápido que o segundo colocado, o surpreendente Isack Hadjar, da Racing Bulls.
Ainda com esperança de título, o tetracampeão Max Verstappen, da Red Bull, foi o terceiro colocado, seguido de Fernando Alonso (Aston Martin), que havia liderado o TL1, e Lando Norris (McLaren), vice-líder do Mundial de Pilotos.
A Ferrari teve desempenho discreto, com Charles Leclerc e Lewis Hamilton em nono e 10º lugares, a quase oito décimos de Piastri — o britânico, no entanto, fez sua melhor volta com pneus médios, mais lentos que os macios usados pela maioria.
O top 10 do segundo treino livre ainda teve Lance Stroll (Aston Martin) em sexto, Esteban Ocon (Haas) em sétimo e Carlos Sainz (Williams) em oitavo.
O brasileiro Gabriel Bortoleto (Sauber) foi 15º colocado, enquanto o italiano Kimi Antonelli (Mercedes) ficou apenas na 18ª posição.
Alonso supera Leclerc e lidera primeiro treino livre
O espanhol Fernando Alonso, da Aston Martin, surpreendeu e liderou o primeiro treino livre do Grande Prêmio de Singapura de Fórmula 1, no circuito de rua de Marina Bay.
O veterano bicampeão mundial fez um tempo de 1m31s116 em sua melhor volta e superou o ferrarista Charles Leclerc, segundo colocado, por menos de dois décimos.
Ainda sonhando com o pentacampeonato, Max Verstappen, da Red Bull, ficou em terceiro lugar, logo à frente de Lewis Hamilton, da Ferrari.
Oscar Piastri e Lando Norris, da McLaren, tiveram desempenho discreto e terminaram em quinto e sexto, respectivamente. Isack Hadjar (Racing Bulls), Carlos Sainz (Williams), Yuki Tsunoda (Red Bull) e Esteban Ocon (Haas) fecharam o top 10.
Já o italiano Kimi Antonelli, da Mercedes, foi o 14º colocado, enquanto o brasileiro Gabriel Bortoleto, da Sauber, anotou apenas o 17º melhor tempo.