Rio de Janeiro, 13 de Fevereiro de 2026

Antonelli fecha testes no Bahrein com melhor tempo

Andrea Kimi Antonelli, piloto de 19 anos da Mercedes, marca o melhor tempo nos testes da Fórmula 1 no Bahrein, sinalizando força da equipe para a nova temporada.

Sexta, 13 de Fevereiro de 2026 às 15:07, por: CdB

O piloto de 19 anos anotou 1m33s669em sua melhor volta — o melhor tempo de toda a primeira semana de treinos no Bahrein.

Por Redação, com ANSA – de Roma

O jovem italiano Andrea Kimi Antonelli, da Mercedes, terminou o último dia da primeira bateria de testes da Fórmula 1 no Bahrein na liderança da tabela de tempos, em um sinal de força da equipe alemã para uma temporada que traz mudanças profundas no regulamento técnico da categoria.

Antonelli fecha testes no Bahrein com melhor tempo | Kimi Antonelli vai para sua segunda temporada na Fórmula 1
Kimi Antonelli vai para sua segunda temporada na Fórmula 1

O piloto de 19 anos anotou 1m33s669em sua melhor volta — o melhor tempo de toda a primeira semana de treinos no Bahrein — e colocou dois décimos de vantagem sobre seu companheiro, o britânico George Russell, que, no entanto, foi à pista apenas de manhã, quando as condições são mais lentas.

Já o heptacampeão Lewis Hamilton, da Ferrari, ficou em terceiro lugar, a meio segundo de Antonelli, e teve problemas em seu carro na parte final da sessão noturna no circuito de Sakhir. Ainda assim, o ferrarista concluiu 150 voltas nesta sexta-feira, já que Charles Leclerc não foi à pista.

O vice-campeão Oscar Piastri (McLaren) ficou em quarto, seguido pelas Red Bulls do tetracampeão Max Verstappen e de Isack Hadjar. O brasileiro Gabriel Bortoleto (Audi) participou apenas da sessão matutina e anotou o 15º melhor tempo do dia.

No treino noturno, ele cedeu lugar a Nico Hulkenberg, que ficou em 10º, atrás de Esteban Ocon (Haas), em sétimo, Franco Colapinto (Alpine), em oitavo, e Oliver Bearman (Haas), em nono.

Bahrein

Os pilotos voltarão à pista do Bahrein entre 18 e 20 de fevereiro, para a última bateria de testes antes do início da temporada, que começa em 8 de março, na Austrália.

O campeonato de 2026 traz profundas mudanças no regulamento técnico da F1, sobretudo nas unidades de potência, com uma paridade inédita de 50/50 entre o componente elétrico e o motor a combustão e combustíveis 100% sustentáveis. Por sua vez, os chassis estão ligeiramente menores e mais leves.

Edições digital e impressa