No confronto pela primeira divisão nacional, o A’Ali Club busca emplacar o terceiro jogo de invencibilidade. Sem perder desde o retorno da pausa de verão, no último dia 19 de dezembro, o time vem de um empate e uma vitória pelo torneio.
Por Redação, com ACS – de Manama
Comandado pelo brasileiro Vinícius Eutrópio, o A’Ali Club vai iniciar 2026 em um ritmo intenso. Sem folga nem na virada do ano, a equipe entra em campo já no dia 1º de janeiro, quando visita o Budaiya Club pela 10ª rodada da Premier League do Bahrein.

No confronto pela primeira divisão nacional, o A’Ali Club busca emplacar o terceiro jogo de invencibilidade. Sem perder desde o retorno da pausa de verão, no último dia 19 de dezembro, o time vem de um empate e uma vitória pelo torneio. Após o triunfo mais recente — 2 a 1 sobre o Al-Hidd — Eutrópio foi eleito o melhor treinador da rodada.
— Estamos felizes pelo desempenho da equipe neste retorno. Durante a pausa, buscamos fazer correções, alinhar conceitos e dar sequência ao processo de evolução do time. Mais do que os resultados, é importante perceber o crescimento na organização e entendimento do modelo de jogo por parte dos atletas — destacou o profissional.
Experiência
Aos 59 anos, Eutrópio possui um currículo extenso no futebol brasileiro, com passagens por clubes como Figueirense — onde conquistou acesso para a Série A e foi campeão catarinense — Fluminense, América-MG, Chapecoense, Santa Cruz e Confiança. No cenário internacional, acumula experiências em países como África do Sul, Portugal, Emirados Árabes, Bolívia, Paraguai e Brunei. Desde julho deste ano no A’Ali Club, ele vive a sua primeira experiência no futebol do Bahrein.
— Já trabalhei em contextos muito distintos ao longo da carreira, em países com culturas e calendários completamente diferentes, e isso ajuda a encarar esse tipo de situação (jogar no dia 1º de janeiro) com naturalidade. Estaremos com o foco na partida e em manter o nosso bom momento no campeonato — concluiu Vinícius Eutrópio.