Rio de Janeiro, 05 de Dezembro de 2025

Verstappen vence prova de GT3 no lendário circuito do ‘Inferno Verde’

Max Verstappen conquista sua primeira vitória em GT3 no lendário Nürburgring, pilotando uma Ferrari 296 GT3 pela equipe Emil Frey Racing.

Sábado, 27 de Setembro de 2025 às 16:22, por: CdB

O belga venceu o 57º Prêmio ADAC Barbarossa, etapa válida pela Nurburgring Endurance Series (NLS), a bordo de uma Ferrari 296 GT3 pela equipe Emil Frey Racing, em dupla com o britânico Chris Lulham.

Por Redação, com Reuters – de Nürburgring, Alemanha

Tetracampeão mundial de Fórmula 1, o piloto belga Max Verstappen mostrou que caminha para ser um dos maiores nomes da história do automobilismo. Na manhã deste sábado, ele venceu em sua estreia nos carros de GT3, em prova no lendário circuito de Nürburgring-Nordschleife, na Alemanha, conhecido como ‘Inferno Verde’.

Verstappen vence prova de GT3 no lendário circuito do ‘Inferno Verde’ | A Ferrari GT3 do piloto belga Max Verstappen liderou o circuito alemão, em Nürburgring
A Ferrari GT3 do piloto belga Max Verstappen liderou o circuito alemão, em Nürburgring

O belga venceu o 57º Prêmio ADAC Barbarossa, etapa válida pela Nürburgring Endurance Series (NLS), a bordo de uma Ferrari 296 GT3 pela equipe Emil Frey Racing, em dupla com o britânico Chris Lulham.

Ao largar da terceira posição no grid na classificação, Verstappen assumiu a ponta logo na largada. Na sequência, imprimiu um ritmo muito forte e entregou o carro para o companheiro com uma vantagem de um minuto para o segundo colocado. Lulham administrou a diferença, que chegou a ser reduzida para 22 segundos, e recebeu a bandeira quadriculada 24 segundos à frente do segundo lugar.

 

Potência

No início do mês, Verstappen disputou outra corrida válida pela NLS, mas abordo de um GT4, para obter licença especial para competir na GT3. Como ainda estava em período de adaptação, o holandês guiou um Porsche Cayman GT4 CS da Lionspeed GP limitado em termos de potência na comparação com os GT3 e com restrições de performance, como redução de potência e adição de lastro no carro. Na ocasião, Max obteve os requisitos necessários e conseguiu a licença para andar com os carros mais velozes na etapa realizada neste sábado.

Na temporada 2025 da F1, Max Verstappen está na terceira colocação no Mundial de Pilotos, com 255 pontos. O belga, porém, vem de duas vitórias consecutivas, nos GPs da Itália e do Azerbaijão, e reduziu a desvantagem para os líderes, os pilotos da McLaren, Oscar Piastri (324 pontos) e LandoNorris (299).

Edições digital e impressa