A vitória de Verstappen, junto com o segundo lugar de George Russel, que ajudou a Mercedes a assumir a vice-liderança do Mundial da Ferrari, colocou fogo de vez na disputa pelo título de pilotos na Fórmula 1 em 2025.
Por Redação, com Ansa – de Baku
O piloto belga Max Verstappen, da Red Bull, conquistou neste domingo o Grande Prêmio do Azerbaijão, após liderar a corrida de ponta a ponta, e frustrou um eventual título antecipado da McLaren. A vitória de Verstappen, junto com o segundo lugar de George Russel, que ajudou a Mercedes a assumir a vice-liderança do Mundial da Ferrari, colocou fogo de vez na disputa pelo título de pilotos na Fórmula 1 em 2025.

O espanhol Carlos Sainz, da Williams, completou o pódio no circuito de Baku. Na sequência aparecem Kimi Antonelli (Mercedes), Liam Lawson (Racing Bulls), Yuki Tsunoda (Red Bull Racing) e Lando Norris (McLaren). Já o britânico Lewis Hamilton e o monegasco Charles Leclerc, ambos da Ferrari, amargaram os 8º e 9º lugares, respectivamente.
Isack Hadjar (Racing Bulls) completou o top 10, enquanto que o brasileiro Gabriel Bortoleto (Sauber) ficou em 11º.
Competição
No fim de semana em que a McLaren poderia ter garantido o título antecipado da temporada, o líder Oscar Piastri bateu ainda na primeira volta e abandonou a disputa.
Com sua vitória, Verstappen chegou a 255 pontos e diminuiu a diferença de pontos para Lando Norris, que está na vice-liderança, logo atrás de Piastri, para apenas 44 pontos. Agora, restam sete provas para o término da competição: Singapura, Estados Unidos, México, Brasil, Las Vegas, Qatar e Abu Dhabi.
Assim, a Fórmula 1 retorna no dia 5 de outubro, no Circuito Urbano de Marina Bay na Flórida, EUA.