Leal é a maior vencedora de sua geração, depois de alcançar feito inédito entre homens e mulheres.
Por Redação, com Ansa – do Rio de Janeiro
A atleta Rayssa Leal consagrou-se a primeira e única tetracampeã da Liga Mundial de Skate Street, a Street League Skateboarding (SLS), ao vencer o Super Crown neste domingo, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. A maranhense de Imperatriz liderou a final de ponta a ponta, manteve a regularidade com notas acima de 8.0 – alcançou um 8.3 já na primeira volta – enquanto as rivais, entre elas, três delas medalhistas olímpicas, acumularam erros. Leal é a maior vencedora de sua geração, depois de alcançar feito inédito entre homens e mulheres.

— Não tenho palavras para expressar meus sentimentos. Em Paris, não passei para a final. Era a meta do ano. Estou feliz. É algo sobrenatural — festejou.
Com 26 vitórias internacionais, a jovem disputou a final com uma proteção no joelho.
— Caí, bati a cabeça e virei um pouco o joelho no treino. Acordei melhor e estava feliz de competir, mesmo um pouco machucada. Nada muito preocupante — revelou.
Campeã
Diante uma torcida de mais de 10 mil fãs, a adolescente de 17 anos ampliou sua lista de conquistas. Depois de vice-campeã olímpica nos Jogos Olímpicos de 2020 em Tóquio e bronze nos Jogos de Paris-2024, Rayssa Leal foi campeã mundial no World Skate Games de 2022 e 2024.
Eram quatro atletas japonesas na final: a atual campeã olímpica Coco Yoshizawa, a medalhista de prata nas Olimpíadas Liz Akama, a medalhista de bronze em Tóquio 2021 Yuna Nakayama, e a campeã mundial Yumeka Oda.
A australiana Chloe Covell, a mais nova da final, mas com medalhas importantes na carreira, também esteve na decisão.