Rio de Janeiro, 21 de Dezembro de 2024

Rayssa Leal brilha no circuito mundial e leva o troféu do Super Crown

Arquivado em:
Domingo, 15 de Dezembro de 2024 às 15:40, por: CdB

Diante de um ginásio lotado que aplaudia cada manobra da brasileira, a ‘fadinha’ se superou ao somar 35.4 pontos — valem as quatro melhores notas alcançadas entre duas voltas de 45 segundos e cinco tentativas de manobra.

Por Redação – de São Paulo

A atleta Rayssa Leal, de 16 anos, é a maior campeã da Street League Skateboarding (SLS) ao conquistar, neste domingo, o terceiro troféu do Super Crown, disputado no Ginásio do Ibirapuera, na capital paulista. A final decidida na última manobra. Com o título, ela supera a compatriota Pâmela Rosa, que detém dois troféus (2019 e 2021).

rayssa-leal1.jpg
A atleta Rayssa Leal não conteve a emoção ao recebeu o troféu

Diante de um ginásio lotado que aplaudia cada manobra da brasileira, a ‘fadinha’ se superou ao somar 35.4 pontos — valem as quatro melhores notas alcançadas entre duas voltas de 45 segundos e cinco tentativas de manobra.

As japonesas Coco Yoshizawa, 15, medalhista de ouro nas Olimpíadas de Paris-2024, e Yumeka Oda, 18, completaram o pódio, com 35.2 e 33.7 pontos, respectivamente.

 

Torcida

Após um bom início nas voltas, com duas linhas limpas de notas 8.2 e 8.5, ela teve um começo ruim nas manobras, com quedas nas primeiras tentativas. Na terceira, sem poder mais errar, pediu o apoio do público, cravou a manobra e conseguiu um 9.1. Depois, fez um 8.7 e precisava de mais uma nota 9 na última manobra para assumir a liderança. O público foi à loucura e gritava seu nome quando o telão enfim exibiu a nota: 9.1.

Considerada a maior adversária da Fadinha na final, a australiana Chloe Covell, 14, terminou a parcial das voltas em primeiro, com um 8.6. Após fazer um 8.1 e um 8.3 nas manobras, podia ultrapassar Rayssa se alcançasse 8.8 na última tentativa, mas caiu e ficou fora do pódio, com um total de 32.9.

— As duas quedas me desanimaram um pouco, mas vocês me animaram bastante. Essa vitória é para vocês também — resumiu Rayssa aos torcedores, após a confirmação do título.

Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo