O número subiu para sete depois que o monegasco Charles Leclerc, da Ferrari, colidiu na barreira da curva 15, e Oscar Piastri bateu no fim do Q3.
Por Redação, com Ansa – de Baku
O piloto Max Verstappen, da Red Bull, conquistou a pole position para o Grande Prêmio do Azerbaijão de Fórmula 1, em uma classificação com um “festival de batidas” neste sábado. Com ventos fortes e as dimensões estreitas do circuito de Baku, a disputa precisou se interrompida após ao menos cinco incidentes só na primeira parte.

O número subiu para sete depois que o monegasco Charles Leclerc, da Ferrari, colidiu na barreira da curva 15, e Oscar Piastri bateu no fim do Q3. Alexander Albon (Williams), Nico Hulkenberg (Haas), Franco Colapinto e Pierre Gasly (Alpine); além de Oliver Bearman (Haas) também registraram ocorrências.
Dia difícil
Com volta de 1m41s117, Verstappen se deu melhor e largará na frente neste domingo, às 8h (horário de Brasília), ao lado do espanhol Carlos Sainz, da Williams. O neozelandês Liam Lawson, da Racing Bulls, ficou em terceiro.
A Ferrari teve um dia difícil em Baku: Lewis Hamilton foi eliminado no Q2, com 1m42s183, e largará em 12º. Já Leclerc ficou em 10º.
O brasileiro Gabriel Bortoleto, da Sauber, por sua vez, marcou 1m42s277 e larga em 13º lugar.