O piloto brasileiro Gabriel Bortoleto, que largou em 16° no grid, fez uma boa prova de recuperação e fechou o circuito em 10° na classificação, somando o seu 19° ponto na temporada de Fórmula 1.
Por Redação, com Ansa – da Cidade do México
O GP do México de Fórmula 1, realizado no belo no Autódromo Hermanos Rodríguez, na capital mexicana, foi palco da vitória do piloto inglês Lando Norris, que confirmou o favoritismo após largar em primeiro e movimentar a classificação do campeonato mundial, tirando Oscar Piastri da ponta do campeonato de pilotos. Norris levou sua McLaren à sua sexta vitória na temporada para conquistar 357 pontos, superando o australiano da mesma escuderia, que ficou com 356 pontos após terminar em 5°. Charles Leclerc e Max Verstappen, respectivamente, completaram o pódio.

Norris não vencia uma corrida desde o circuito de Hungaroring, na Hungria, ainda no início de agosto. Verstappen, por sua vez, foi a 321 pontos e manteve a terceira colocação na classificação.
Já o brasileiro Gabriel Bortoleto, que largou em 16° no grid, fez uma boa prova de recuperação e fechou o circuito em 10° na classificação, somando o seu 19° ponto na temporada.
Sem chances
A prova começou com emoção, após Verstappen escapar da pista e passar reto pelo gramado antes de retomar o traçado. Leclerc chegou a assumir a liderança da prova, mas Norris a recuperou rapidamente e não deu chances para mais ninguém até o desfecho da corrida.
Piastri, que tinha largado em sétimo no grid, caiu para nono e teve um início desastroso, mas conseguiu se recuperar na pista e terminou em quinto. O resultado tirou o australiano da liderança do campeonato mundial. O circo da F1 agora desembarcará no GP do Brasil, em Interlagos, para mais uma corrida que promete ser emocionante para a disputa do campeonato mundial, no dia 9 de novembro. Restam agora apenas quatro corridas para o fim da temporada de 2025 da F1, ainda com 116 pontos em disputa.
Classificação do GP do México:
Lando Norris
Charles Leclerc
Max Verstappen
Oliver Bearman
Oscar Piastri
Kimi Antonelli
George Russell
Lewis Hamilton
Esteban Ocon
Gabriel Bortoleto
Yuki Tsunoda
Alexander Albon
Isack Hadjar
Lance Stroll
Pierre Gasly
Franco Colapinto
Carlos Sainz Jr.
Fernando Alonso – não concluiu a corrida
Nico Hülkenberg – não concluiu a corrida
Liam Lawson – não concluiu a corrida