Rio de Janeiro, 21 de Abril de 2025

Lando Norris supera chuva e vence o GP da Austrália

Lando Norris conquista vitória no GP da Austrália, superando Max Verstappen e George Russell. Confira os detalhes da corrida e a performance dos pilotos.

Domingo, 16 de Março de 2025 às 12:03, por: CdB

Em busca de seu quinto título consecutivo, Max Verstappen, da Red Bull, terminou em segundo lugar, logo à frente de George Russell, da Mercedes, que completou o pódio.

Por Redação, com ANSA – de Melbourne

O britânico Lando Norris venceu neste domingo o caótico Grande Prêmio da Austrália, que abriu a temporada de 2025 da Fórmula 1, e confirmou o favoritismo da McLaren para este início do ano.

Lando Norris supera chuva e vence o GP da Austrália | Pódio do Grande Prêmio da Austrália de F1
Pódio do Grande Prêmio da Austrália de F1

Em busca de seu quinto título consecutivo, Max Verstappen, da Red Bull, terminou em segundo lugar, logo à frente de George Russell, da Mercedes, que completou o pódio.

A quarta colocação ficou com o italiano Kimi Antonelli (Mercedes), que largara em 16º, mas conseguiu terminar a corrida incólume na pista molhada de Melbourne e mostrou o cartão de visitas de um piloto tido como a próxima sensação da F1.

– Estou muito feliz, a equipe me guiou muito bem durante toda a corrida, e agora estou ansioso para a China – disse o jovem de 18 anos.

Ferrari

Já a decepção do dia coube à Ferrari, que não ameaçou disputar as primeiras posições em nenhum momento e ainda demorou a chamar seus pilotos para os boxes quando a chuva voltou na parte final da corrida. Charles Leclerc terminou apenas em oitavo, enquanto Lewis Hamilton foi o 10º.

– Pelo menos ganhamos um ponto, mas não era o que eu esperava. O balanço do carro estava muito, muito delicado hoje, então acho que podemos melhorar isso na próxima corrida, porque o carro tem muito mais potencial – afirmou o heptacampeão.

Por sua vez, o brasileiro Gabriel Bortoleto, da Sauber, vinha fazendo uma prova segura no fundo do grid, mas bateu no final da corrida e teve de abandonar, desperdiçando uma chance de estrear com pontos, já que seu companheiro, Nico Hulkenberg, foi o sétimo colocado.

– Infelizmente, tentando tirar a distância do carro da frente, sabia que alguns estavam de slick, quis recuperar o tempo perdido para tentar chegar um pouco mais perto e forcei um pouquinho demais, peguei a zebra, o carro rodou para dentro e acabei tocando na parede – disse Bortoleto ao microfone da Band.

A zona de pontos ainda teve Alexander Albon, confirmando a evolução da Williams, em quinto lugar; Lance Stroll (Aston Martin), em sexto; e o anfitrião Oscar Piastri (McLaren), que caminhava para uma segunda posição tranquila ou até para lutar pela vitória com Norris, mas rodou no molhado e acabou em nono.

A F1 volta a correr já no próximo fim de semana, no Grande Prêmio da China.

Edições digital e impressa