No circuito de Austin, o holandês cruzou a linha de chegada à frente de George Russell, da Mercedes, e de Carlos Sainz, da Williams, após uma largada turbulenta.
Por Redação, com ANSA – de Austin, nos Estados Unidos
O piloto Max Verstappen, da Red Bull, triunfou neste sábado na corrida sprint do Grande Prêmio dos Estados Unidos de Fórmula 1, em Austin. Com a vitória, o tetracampeão mundial diminuiu em oito pontos a diferença para os líderes do campeonato.

No circuito de Austin, o holandês cruzou a linha de chegada à frente de George Russell, da Mercedes, e de Carlos Sainz, da Williams, após uma largada turbulenta.
Lando Norris e Oscar Piastri
Na primeira curva, Lando Norris e Oscar Piastri se envolveram em mais um incidente, com Fernando Alonso e Nico Hulkenberg, e ambos da McLaren foram eliminados do restante da corrida.
– Amanhã teremos que ser mais precisos na configuração da corrida para brigar com as McLarens. Vamos pensar nisso; temos algumas ideias sobre o que podemos fazer – declarou Verstappen, que não ficou tão satisfeito com a vitória na corrida sprint.
– A largada foi boa, depois veio o Safety Car. Foram necessárias algumas voltas após o Safety Car para conseguir um ritmo decente, então precisamos entender o que estava acontecendo – concluiu o holandês.
Já os ferraristas Lewis Hamilton e Charles Leclerc terminaram em quarto e quinto lugares, respectivamente, enquanto o brasileiro Gabriel Bortoleto ficou em 11º, após ganhar nove posições durante a prova.
Neste sábado, os pilotos voltaram para a pista para a classificação. A corrida principal do GP dos Estados Unidos será disputada neste domingo, às 16h.