Pré-candidato, Tarcísio de Freitas foi convidado a participar de reunião às 9h desta quinta-feria, na sede do partido de Kassab. Após esse encontro com o comando partidário, Tarcísio fará um pronunciamento. O ex-prefeito Felicio Ramuth, de São José dos Campos, foi o nome escolhido para vice na chapa de Tarcísio.
Por Redação - de São Paulo
Presidente nacional do PSD, o ex-prefeito paulistano Gilberto Kassab informou, na manhã desta quarta-feira a parlamentares do partido, sua decisão de apoiar a candidatura do ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos) ao Governo de São Paulo. Freitas é o candidato apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL).
Pré-candidato, Tarcísio foi convidado a participar de reunião às 9h desta quinta-feria, na sede do partido. Após esse encontro com o comando partidário, Tarcísio fará um pronunciamento. O ex-prefeito Felicio Ramuth, de São José dos Campos, foi o nome escolhido para vice na chapa de Tarcísio. Os detalhes do acordo foram fechados em um em encontro de Kassab com o presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira.
Endereço
Kassab também conversou com o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, e com Gilberto Nascimento, além do próprio Tarcísio. O líder pesedista foi cogitado pelo ex-governador Márcio França a ocupar a suplência de sua chapa ao Senado, mas preferiu descartar essa possibilidade. Aos aliados o ex-prefeito alegou que a opção por Tarcísio é fruto de uma consulta aos dirigentes.
Freitas ainda terá o nome confirmado como candidato, nas convenções partidárias, mas enfrenta desde já uma questão judicial. Um processo junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Estado de São Paulo questiona o endereço eleitoral do ex-ministro do governo Bolsonaro. A exemplo do ex-juiz suspeito Sérgio Moro, o pré-candidato residia em Brasília.