Rio de Janeiro, 06 de Maio de 2025

Federação italiana suspende presidente da Lazio por dois meses

Com 14 pontos conquistados, a Lazio é a quinta posicionada do Campeonato Italiano. O próximo compromisso do time comandado por Maurizio Sarri será nesta quinta-feira, em Roma, contra o Olympique de Marseille, pela Liga Europa.

Terça, 19 de Outubro de 2021 às 10:07, por: CdB

 

Com 14 pontos conquistados, a Lazio é a quinta posicionada do Campeonato Italiano. O próximo compromisso do time comandado por Maurizio Sarri será nesta quinta-feira, em Roma, contra o Olympique de Marseille, pela Liga Europa.

Por Redação, com ANSA - de Roma

A Federação Italiana de Futebol (Figc) puniu nesta terça-feira o presidente da Lazio, Claudio Lotito, com dois meses de suspensão das atividades esportivas, por descumprimento dos protocolos anticovid.
claudio.jpg
Claudio Lotito, presidente da Lazio, recebeu uma punição de dois meses
A informação, que foi confirmada pela agência italiana de notícias ANSA, diz respeito à investigação contra a Lazio iniciada em outubro de 2020, quando três atletas testaram negativo para o novo coronavírus antes de jogos da Série A, mas depois positivo para partidas da Liga dos Campeões. Além de Lotito, os médicos do clube da capital italiana, Ivo Pulcini e Fabio Rodia, receberam uma suspensão de cinco meses. A Lazio, por sua vez, foi multada em 50 mil euros (cerca de R$ 323 mil).

As reclamações

Apesar dos investigadores do caso terem pedido uma suspensão de 10 meses para Lotito, a Figc informou em um comunicado que "acatou parcialmente" as reclamações de presidente da Lazio. Com 14 pontos conquistados, a Lazio é a quinta posicionada do Campeonato Italiano. O próximo compromisso do time comandado por Maurizio Sarri será nesta quinta-feira, em Roma, contra o Olympique de Marseille, pela Liga Europa.
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo