Dos 30 participantes do evento em São Paulo, quatro representaram o Brasil nos Jogos Paralímpicos de Tóquio: Fabíola Dergovics, Andrey Muniz, Hélcio Luiz e Heriberto Rocca. Para o Mundial de 2022, que ocorrerá em Dubai entre 18 e 27 de fevereiro, serão distribuídas 12 vagas à seleção titular.
Por Redação, com ABr - de São Paulo
O Centro de Treinamento Paralímpico de São Paulo recebeu, nesta sexta-feira e sábado, o Campeonato Brasileiro de Tiro com Arco. Além da definição do campeão brasileiro, os arqueiros paralímpicos brigarão por uma das 12 vagas para a seleção brasileira que estará no Mundial de fevereiro.
Dos 30 participantes do evento em São Paulo, quatro representaram o Brasil nos Jogos Paralímpicos de Tóquio: Fabíola Dergovics, Andrey Muniz, Hélcio Luiz e Heriberto Rocca.
Para o Mundial de 2022, que ocorrerá em Dubai entre 18 e 27 de fevereiro, serão distribuídas 12 vagas à seleção titular. Além disso, 11 vagas para suplentes estão em disputa. Esse grupo será formado por três do composto masculino open e três suplentes, dois do composto feminino open e dois suplentes, três do recurvo masculino open e três suplentes, dois do recurvo feminino open e dois suplentes, um W1 masculino e um suplente, e um W1 feminino.
CT Paralímpico recebe Brasileiro de Parabadminton
O Campeonato Brasileiro de Parabadminton começou na quinta-feira no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. A competição reúne 85 atletas até o próximo domingo.
Nesse grupo estão Daniele Tôrres, Eduardo Oliveira, Leonardo Zuffo, Júlio Godoy, Marcelo Alves, Rodolfo Cano, Rogério de Oliveira e Ricardo Cavalli, que foram medalhistas nos Jogos Parapan-Americanos de Lima (2019). Além deles também participa da competição Vitor Tavares, o único representante brasileiro na Paralimpíada de Tóquio.
Seguindo as determinações e os protocolos sanitários relativos à prevenção do novo coronavírus (covid-19), todos os atletas apresentaram exame RT-PCR com o prazo máximo de 72h antes do início da hospedagem no CT Paralímpico ou início da competição.
Brasil é prata no Mundial Sub-17 de Levantamento de Pesos
A carioca Júlia Vieira faturou a medalha de prata no arremesso da categoria até 55 kg do Campeonato Mundial Sub-17 de Levantamento de Pesos na quinta-feira.
A conquista veio quando a brasileira confirmou a tentativa de levantamento de 97 kg em Jeddah (Arábia Saudita). Ela ainda obteve 72 kg no arranco, somando 169 kg e fechando na quinta colocação no geral.
– Acho que não tem como resumir em outro sentimento que não o de felicidade. Não só com o resultado, como estar bem aqui, sabendo que consigo mais. Estou feliz, mas não satisfeita. Sei que posso mais, eu sei que vou conseguir mais – declarou a medalhista por meio da assessoria de imprensa.
O ouro do arremesso foi da americana Katharine Estep, com 109 kg, apenas 1 kg abaixo do recorde mundial. A uzebeque Ozoda Hojieva fechou o pódio do arremesso com 95 kg.