Rio de Janeiro, 24 de Dezembro de 2025

Arrascaeta disputa o prêmio Rei da América

Giorgian de Arrascaeta, do Flamengo, disputa o Prêmio Rei da América 2025 contra Lionel Messi e Adrián Martínez. Conheça suas conquistas e desempenho.

Quarta, 24 de Dezembro de 2025 às 11:24, por: CdB

O camisa 10 do Rubro-Negro da Gávea tem como concorrentes o craque argentino Lionel Messi, do Inter Miami (Estados Unidos), e o atacante Adrián Martínez, do Racing (Argentina).

Por Redação, com ABr – do Rio de Janeiro

O meio-campista uruguaio Giorgian de Arrascaeta, do Flamengo, é um dos finalistas da edição 2025 do tradicional Prêmio Rei da América, concedido pelo jornal uruguaio El País.

Arrascaeta disputa o prêmio Rei da América | Uruguaio concorre com Lionel Messi e Adrián Martínez
Uruguaio concorre com Lionel Messi e Adrián Martínez

O camisa 10 do Rubro-Negro da Gávea tem como concorrentes o craque argentino Lionel Messi, do Inter Miami (Estados Unidos), e o atacante Adrián Martínez, do Racing (Argentina).

Arrascaeta pode ser considerado o grande favorito a ficar com o prêmio, após ser escolhido como craque do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores. O uruguaio foi peça importante no Flamengo na atual temporada, colaborando com 25 gols e 20 assistências e ajudando a conquistar quatro competições: Campeonato Carioca, Supercopa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores.

Rei da América

O último jogador escolhido como Rei da América foi o atacante brasileiro Luiz Henrique, que ajudou o Botafogo a conquistar a Copa Libertadores e o Campeonato Brasileiro em 2024.

Outro representante do Flamengo indicado a um prêmio concedido pelo jornal El País é o técnico Filipe Luís. O comandante do Rubro-Negro concorre na categoria melhor treinador das américas com os argentinos Gustavo Costas, do Racing, e Gustavo Alfaro, da seleção do Paraguai.

Edições digital e impressa