Rio de Janeiro, 05 de Dezembro de 2025

Confronto entre CV e milícia em Campo Grande deixa um baleado

Criminosos armados do Comando Vermelho invadem território da milícia em Campo Grande, deixando um homem baleado. Saiba mais sobre o tiroteio e as implicações.

Sexta, 07 de Novembro de 2025 às 12:19, por: CdB

Em ataque à região da Carobinha, criminosos gritam ‘Tropa do Urso’, em referência ao grupo armado chefiado por Doca, apontado como o responsável pelos ataques no Rio.

Por Redação, com Agenda do Poder – do Rio de Janeiro

Criminosos armados com fuzis ligados ao Comando Vermelho invadiram, na noite de quinta, um território ocupado pela milícia em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio. Os confrontos seguiram pela madrugada desta sexta-feira. Um homem foi baleado.

Confronto entre CV e milícia em Campo Grande deixa um baleado | Vídeo há uma semana registrou invasão do CV em área da milícia em Campo Grande
Vídeo há uma semana registrou invasão do CV em área da milícia em Campo Grande

A PM do Rio informou que o homem baleado foi levado ao Hospital Municipal Rocha Faria, em Campo Grande. Não há informações sobre o estado de saúde da vítima. O policiamento foi reforçado na região.

Mais de 50 homens encapuzados e armados com fuzis deram início a um tiroteio, indicam moradores. Há relatos de que eles ainda estariam gritando “Tropa do Urso”, em referência ao grupo armado chefiado por Edgar Alves de Andrade, o Doca.

A tentativa de prisão do traficante, apontado pelas autoridades como o responsável pelos ataques a facções rivais no Rio, motivou a megaoperação que matou 121 pessoas de 27 de setembro no Complexo do Alemão e Penha, na Zona Norte, apontada como uma das mais letais do mundo.

Cápsulas no chão, mostra vídeo

Moradores têm compartilhado vídeos nas redes sociais para registrar o intenso tiroteio. Um deles mostrou uma série de cápsulas de disparo de fuzil em uma calçada perto de uma creche na Carobinha.

Segundo os relatos, os criminosos vindos da Vila Kennedy teriam chegado ao local em um caminhão em uma localidade conhecida como Quadra 100.

É a segunda invasão em um intervalo de apenas uma semana. No dia 29 de outubro, os próprios traficantes postaram um vídeo nas redes sociais ostentando fuzis. Nas imagens, aparecem três homens encapuzados.

“É os ‘cria’, porra. Quem peitou, morreu. Só AK-47 do homem… Os ‘cria tá’ na pista. No miolo, tá é nós [sic]. O homem deixa ‘os cria’ assim”, diz um deles, mostrando o fuzil. “Tropa do homem, o investimento é alto”, completa.

Edições digital e impressa