Rio de Janeiro, 11 de Fevereiro de 2026

Confronto entre milícia e tráfico mata mulher em Paciência

Um intenso confronto entre milicianos e traficantes em Paciência resultou na morte de uma mulher e um miliciano. Saiba mais sobre o caso e as investigações.

Quarta, 11 de Fevereiro de 2026 às 12:06, por: CdB

Um miliciano também acabou atingido e morto durante o confronto, na manhã desta quarta-feira.

Por Redação, com Agenda do Poder – do Rio de Janeiro

Um confronto entre traficantes e milicianos deixou um suspeito morto e uma mulher morta em Manguariba, sub-bairro de Paciência, na Zona Oeste do Rio, na manhã desta quarta-feira. O filho da mulher baleada também acabou ferido.

Confronto entre milícia e tráfico mata mulher em Paciência | Livia Lima deu entrada no hospital já sem vida, ao lado do filho Luan Vieira
Livia Lima deu entrada no hospital já sem vida, ao lado do filho Luan Vieira

Segundo relatos de moradores, houve intensa troca de tiros na região por volta de 7h20. A mulher foi identificada como Livia Lima Viera da Silva, e estava acompanhada do filho, Luan Vieira Rangel da Silva, no momento em que acabou sendo atingida.

Levada para o Hospital Municipal Pedro II, em Santa Cruz, não resistiu aos ferimentos. O filho dela também sofreu um ferimento no braço e tem estado de saúde estável, informou a direção do hospital.

Ainda de acordo com as informações, um homem apontado como miliciano também foi atingido e morto ainda no local, durante o confronto. Não há informações sobre a identidade dele até o momento.

De acordo com a Polícia Militar, agentes do 27º BPM (Santa Cruz) encontraram pelo menos dois carros abandonados nas proximidades da Escola Municipal Leila Menezes.  Após o tiroteio, a Polícia Militar iniciou uma operação na área para localizar os envolvidos. 

A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) é responsável pela investigação do caso. A Polícia Civil apura as circunstâncias e autoria do crime.

A região onde o crime aconteceu tem registrado aumento de mortes em meio a conflitos armados entre miliciano e traficantes que disputam o domínio da região.

Em janeiro, um homem foi morto a tiros na mesma região. Na ocasião, homens armados abriram fogo contra carros que trafegavam pela área. Três carros tiveram mais de 30 marcas de tiro.

Linha Amarela

Um vídeo feito por um motorista na Linha Amarela registrou a interrupção temporária do trânsito na via expressa na noite de terça-feira após um confronto entre policiais e criminosos em fuga.

Na ação, agentes do 22º BPM (Bonsucesso) haviam interceptado uma carreta com uma carga avaliada em R$ 350 mil em óleos lubrificantes nas imediações da Vila do João, um dos redutos do crime organizado no Complexo da Maré, Zona Norte do Rio. O motorista que havia sido rendido foi resgatado sem ferimentos.

– Aí, rapaziada, a Linha Amarela tá fechada, mano. É tiroteio – disse um motorista, que gravou a interdição na via.

Em outra postagem nas redes sociais, uma internauta disse ter recebido o vídeo de uma amiga. “Me mandou um vídeo dela dentro do carro pegando um tiroteio na Linha Amarela”, relatou.

“Linha Amarela fechada com tiroteio na semana que chega um monte de turista na cidade”, queixou-se outra pessoa em seu perfil em uma rede social.

O Centro de Operações Rio (COR-RJ) informou que a via foi interditada nos dois sentidos por conta de um tiroteio em meio a uma operação policial para “evitar danos colaterais aos usuários da via expressa”. O fluxo foi liberado após cerca de 30 minutos, ainda segundo o COR-RJ.

Edições digital e impressa