A ação é resultado de investigação iniciada após denúncias de moradores sobre a atuação ostensiva do tráfico na comunidade Pé Pequeno.
Por Redação, com Agenda do Poder – do Rio de Janeiro
Dois homens foram presos nesta quinta-feira durante uma operação contra traficantes do Comando Vermelho na comunidade do Pé Pequeno, em Niterói, na Região Metropolitana.

A ofensiva é coordenada pela 77ª DP (Icaraí), com apoio do 4º Departamento de Polícia de Área (DPA) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core). Os agentes cumprem oito mandados de prisão e dez de busca e apreensão contra integrantes da facção que atuam na região.
A ação é resultado de investigação iniciada após denúncias de moradores sobre a atuação ostensiva do tráfico na comunidade. Segundo a polícia, os alvos são apontados como responsáveis pela comercialização de drogas e por outros crimes na área.
Os presos, Gustavo de Jesus Aguiar, 23 anos, e Bruno Ribeiro da Silva, 21, vão responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico. A reportagem não localizou a defesa dos citados.
A ação faz parte da Operação Contenção, que já resultou em mais de 300 presos e 136 mortos em confrontos, além da apreensão de 465 armas — sendo 189 fuzis — e mais de 50 mil munições.
Roubos em ônibus
A Polícia Civil prendeu, na quarta-feira, um homem apontado por investigações como um dos principais assaltantes de ônibus do Rio.
Com mais de 25 registros por roubos de passageiros do transporte público, o criminoso foi capturado em uma loja na feira da Pavuna, Zona Norte do Rio. Com anotações por roubos de veículos e de celulares, ele tinha dois mandados de prisão em aberto por roubo qualificado.
Segundo as investigações da 39ª DP (Pavuna), o criminoso costumava atacar as suas vítimas em ônibus que circulam pelo bairro onde foi preso e por municípios da Baixada Fluminense.
As investigações apontaram que o homem atuava armado e em parceria com outros comparsas para fazer abordagens com “extrema violência, intimidando motoristas e passageiros”.
Mesmo com a extensa ficha criminal, ele permanecia em atividade até ser localizado e preso novamente. A identidade dele não foi revelada pelas autoridades. A reportagem não localizou os representantes legais do criminoso. O espaço está aberto para manifestações.
A ação fez parte de uma ofensiva da Polícia Civil no combate a roubos de veículos, cargas e transportes públicos na região.