Agentes interceptaram o veículo, que estava sendo escoltado por criminosos a bordo de duas motos.
Por Redação, com Agenda do Poder – do Rio de Janeiro
A Polícia Civil interceptou um caminhão roubado com bloqueador de sinais e recuperou uma carga de R$ 100 mil em materiais elétricos na quarta-feira em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Um suspeito foi preso.

Os agentes fizeram a abordagem ao perceberem que o veículo estava aparentemente sendo escoltado por duas motos na altura da Avenida Leonel de Moura Brizola.
Os motociclistas fugiram assim que perceberam a presença das viaturas. O condutor do caminhão tentou abandonar o veículo e fugir a pé, mas acabou sendo detido pelos agentes.
O condutor do caminhão roubado também foi localizado e confirmou que o veículo havia sido levado momentos antes, também em Duque de Caxias.
As investigações seguem em andamento para identificar e capturar os demais envolvidos no crime. A ação faz parte da segunda fase da Operação Torniquete, que tem como objetivo reprimir roubo, furto e receptação de cargas e de veículos.
Operação
Uma operação policial realizada na quarta-feira no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, resultou no fechamento de seis escolas e na prisão de um suspeito. A ação ocorreu no primeiro dia do retorno às aulas na rede municipal, segundo a Secretaria Municipal de Educação.
De acordo com a Polícia Militar, agentes do 1º BPM (São Gonçalo) foram acionados para as localidades do Recanto das Acácias, Itaúna e Portão do Rosa, onde foram recebidos a tiros. Houve confronto, e o homem apontado como autor dos disparos acabou baleado e preso.
O suspeito foi socorrido sob custódia e levado para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no bairro Colubandê. Com ele, os policiais apreenderam uma pistola, munições e um carregador.
Ainda segundo a corporação, a operação, que seguia em andamento até a última atualização desta reportagem, tem como objetivo remover barricadas e reprimir roubos de cargas e de veículos na região.