A maioria das infecções por coronavírus no Capitólio tem ocorrido entre os vacinados, com a variante Ômicron representando cerca de 61% e a variante Delta 38%, com base em uma amostra limitada de 15 de dezembro, disse o médico Brian Monahan em uma carta aos parlamentares e funcionários do Congresso.
Por Redação, com Reuters - de Washington
O Congresso dos Estados Unidos está registrando um aumento sem precedentes nos casos de covid-19, com a taxa de positividade de sete dias em um local de testes no Capitólio subindo para 13%, ante apenas 1% no final de novembro, afirmou o médico assistente do Legislativo norte-americano na segunda-feira. A maioria das infecções por coronavírus no Capitólio tem ocorrido entre os vacinados, com a variante Ômicron representando cerca de 61% e a variante Delta 38%, com base em uma amostra limitada de 15 de dezembro, disse o médico Brian Monahan em uma carta aos parlamentares e funcionários do Congresso na segunda-feira.
O aumento de infecções no Capitólio ocorre no momento em que o número de novos casos de covid-19 nos Estados Unidos dobrou nos últimos sete dias, para uma média de 418.000 por dia, de acordo com uma contagem da Reuters.
Monahan observou que as infecções repentinas entre os vacinados no Capitólio não levaram a hospitalizações, complicações graves ou mortes, um fato que, segundo ele, demonstra a importância das vacinações.