Collor foi condenado em 2023 no STF por corrupção na BR Distribuidora. Os ministros entenderam que o réu recebeu R$ 20 milhões ilícitos para viabilizar irregularmente contratos da estatal com a empreiteira UTC Engenharia.
Por Redação – de Brasília
Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), o jurista Alexandre de Moraes determinou, na noite desta quinta-feira, a prisão imediata do ex-presidente da República Fernando Collor de Mello (PRD).

Fernando Collor foi condenado em 2023 no STF por corrupção na BR Distribuidora. Os ministros entenderam que o réu recebeu R$ 20 milhões ilícitos para viabilizar irregularmente contratos da estatal com a empreiteira UTC Engenharia.
Recurso
Na decisão desta quinta, Moraes pede que o presidente do STF, Luís Roberto Barroso, convoque uma sessão virtual extraordinária do plenário para que os demais ministros referendem sua decisão. O pedido de prisão, no entanto, deve ser cumprido imediatamente.
No mês passado, os advogados do ex-presidente apresentaram um novo recurso ao STF contra decisão que o condenou a 8 anos e dez meses de prisão em regime fechado.