Em um vídeo publicado nas redes sociais, Caiado diz que busca a oportunidade para contribuir com a “construção nacional” na eleição 2026.
Por Redação – de Brasília
Governador de Goiás, o ultraconservador Ronaldo Caiado anunciou, nesta quarta-feira, sua filiação ao Partido Social Democrático (PSD), após ter divulgado que deixaria o União Brasil (UB). Nesta manhã, ao lado do governador Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul, Caiado disse que haverá um consenso interno para escolha do candidato ao Palácio do Planalto. O governador Ratinho Jr., do Paraná, também está cotado para as eleições deste ano.

Em um vídeo publicado nas redes sociais, Caiado diz que busca a oportunidade para contribuir com a “construção nacional” na eleição 2026.
— Hoje, tenho a graça de ter a minha filiação partidária ao PSD e ao lado desses dois colegas, governadores muito bem avaliados. Nós iremos disputar essa eleição em 2026. O que sair daqui candidato terá o apoio dos demais — diz ele.
Coragem
Caiado acrescentou que “aquele que for o escolhido” levará a bandeira de um projeto de esperança e “de resgate de caráter, determinação, honra, coragem moral e também independência intelectual para governar este país”.
— A escolha será feita por um colegiado do PSD com nomes como Gilberto Kassab, Jorge Bornhausen, Guilherme Afif e Andrea Matarazzo — afirmou o governador goiano.
Sorridente
Questionado sobre a disputa no campo da direita contra o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), Caiado disse que a campanha no primeiro turno será “respeitosa” e que todos estarão juntos no segundo turno.
— Vamos adotar o modelo chileno: uma disputa respeitosa no primeiro turno e todos juntos no 2° — completou Caiado, que posa sorridente em uma foto ao lado dos governadores Ratinho Jr. e Eduardo Leite.